Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/10068
Título: Manual de redes sociais para jornalistas
Título(s) alternativo(s): Social Media Handbook for Journalists
Autor(es): SILVA, Ketcia Mirela Freitas
Palavras-chave: jornalismo digital;
redes sociais;
produção de conteúdo.
Data do documento: 29-Jun-2025
Editor: Universidade Federal do Maranhão
Resumo: RESUMO Este trabalho apresenta o relatório técnico da produção do e-book Manual de Redes Sociais para Jornalistas. A publicação tem o objetivo de oferecer orientações práticas para a atuação profissional no ambiente digital. A obra organiza-se em capítulos proporcionando uma compreensão sobre o uso estratégico das redes sociais na atividade jornalística. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa, buscando compreender a essência da comunicação em rede e sua influência sobre o fazer jornalístico. Os procedimentos metodológicos incluíram pesquisa bibliográfica, levantamento de referências sobre tendências digitais e entrevistas semiestruturadas com três profissionais atuantes na produção de conteúdo digital, sendo das área do jornalismo, marketing e direito. O resultado é um material que articula teoria e prática, contribuindo para o aprimoramento do jornalismo frente aos desafios éticos, legais e comunicacionais impostos pelas mídias digitais.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/10068
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Comunicação Social/Jornalismo do Campus de Imperatriz
TCC de Graduação em Comunicação Social/Jornalismo do Campus de Imperatriz

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KETCIA_SILVA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso7,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.