Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1008
Título: GESTÃO ESTRATÉGICA DA MARCA: um estudo de caso voltado ao desenvolvimento e promoção da marca FERRONORTE
Autor(es): Gomes, Luís Cássio dos Santos
Palavras-chave: Gestão da Marca
Marketing
Organizações
Brand Management
Marketing
Organizations
Data do documento: 7-Jul-2015
Resumo: A importância desse trabalho é apresentar a gestão estratégica da marca como ação fundamental dentro do contexto de desenvolvimento e promoção da marca, tendo no uso do marketing e dos 4 P’s o ponto central da pesquisa. O intuito é de que se compreenda cada vez mais seu papel na consolidação do processo de promoção da marca em um mercado cada vez mais mutável e, assim, se construa uma ferramenta capaz de transformar as empresas e seus produtos cada vez mais atrativos a todos, ponto esse essencial na construção das ações de marketing da empresa FERRONORTE. Vale ressaltar, que tal pesquisa busca, também, definir conceitos básicos sobre marketing e seus 4 P’s, gestão da marca e suas ferramentas principais. No percurso metodológico empregado, foi feito um questionário dos entrevistados dessa pesquisa, tendo como intuito trazer à mesma, mais clareza e coerência a todos os dados e informações demonstradas, cujo resultado encontrado mostrou que a gestão da marca é um foco essencial dentro do contexto organizacional, sendo utilizado como ferramenta estratégica na construção de todas as ações, influenciando em todo ambiente construído. O resultado da pesquisa esclarece que é possível identificar o papel estratégico da gestão da marca dentro das organizações, partindo da influência que produz e das inovações instituídas, tornando-se um diferencial organizacional.
Descrição: Monografia apresentada ao Curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. Ms. João Mauricio Carvalho Beserra.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1008
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LuisCassio.pdf801,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.