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dc.contributor.authorGomes, Luís Cássio dos Santos-
dc.date.accessioned2017-04-12T13:02:27Z-
dc.date.available2017-04-12T13:02:27Z-
dc.date.issued2015-07-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1008-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. Ms. João Mauricio Carvalho Beserra.pt_BR
dc.description.abstractA importância desse trabalho é apresentar a gestão estratégica da marca como ação fundamental dentro do contexto de desenvolvimento e promoção da marca, tendo no uso do marketing e dos 4 P’s o ponto central da pesquisa. O intuito é de que se compreenda cada vez mais seu papel na consolidação do processo de promoção da marca em um mercado cada vez mais mutável e, assim, se construa uma ferramenta capaz de transformar as empresas e seus produtos cada vez mais atrativos a todos, ponto esse essencial na construção das ações de marketing da empresa FERRONORTE. Vale ressaltar, que tal pesquisa busca, também, definir conceitos básicos sobre marketing e seus 4 P’s, gestão da marca e suas ferramentas principais. No percurso metodológico empregado, foi feito um questionário dos entrevistados dessa pesquisa, tendo como intuito trazer à mesma, mais clareza e coerência a todos os dados e informações demonstradas, cujo resultado encontrado mostrou que a gestão da marca é um foco essencial dentro do contexto organizacional, sendo utilizado como ferramenta estratégica na construção de todas as ações, influenciando em todo ambiente construído. O resultado da pesquisa esclarece que é possível identificar o papel estratégico da gestão da marca dentro das organizações, partindo da influência que produz e das inovações instituídas, tornando-se um diferencial organizacional.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGestão da Marcapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectOrganizaçõespt_BR
dc.subjectBrand Managementpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectOrganizationspt_BR
dc.titleGESTÃO ESTRATÉGICA DA MARCA: um estudo de caso voltado ao desenvolvimento e promoção da marca FERRONORTEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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