Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1013
Título: MARKETING SOCIAL: a percepção do consumidor ludovicense em relação a campanha ‘McDia Feliz’
Autor(es): Moraes, Monique Dias
Palavras-chave: Responsabilidade social
Marketing social
McDia Feliz
Social responsability
Social Marketing
McHappy Day
Data do documento: 19-Dez-2014
Resumo: Nos últimos anos, o conceito de Marketing Social (MS) ficou mais presente no ambiente empresarial, social e acadêmico. Neste trabalho, será tomado como objetivo de pesquisa o comportamento do consumidor ludovicense em relação à Campanha McDia Feliz para traçar a partir disso o seu perfil frente a campanhas sociais. A metodologia utilizada será uma abordagem de estudo de caso e revisão bibliográfica, de caráter descritivo, além de levantamento de dados por meio de uma pesquisa quantitativa. A amostra de caso utilizou questionários online com 200 pessoas da faixa etária 16 a 25 anos, residentes em São Luís-MA. O resultado foi contabilizado e tabulado com o auxílio de programa online próprio. Constatou-se que 58% dos jovens já ouviram falar da campanha, porém desconhecem o objetivo; 1% investiga os investimentos do montante arrecadado e 9% se declararam céticos quanto a campanhas do tipo social. Diante dos resultados e da discussão teórica sobre tais campanhas, percebe-se ser necessário melhorias no plano de abordagem desse público, na transparência dos resultados da campanha e revisão das estratégias usadas para comunicar ao consumidor os objetivos do McDia Feliz.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharelado em Administração. Orientador: Prof.º Me. João Mauricio Carvalho Beserra
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1013
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MoniqueDiasMoraes.pdf787,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.