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dc.contributor.authorMoraes, Monique Dias-
dc.date.accessioned2017-04-12T16:35:16Z-
dc.date.available2017-04-12T16:35:16Z-
dc.date.issued2014-12-19-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1013-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharelado em Administração. Orientador: Prof.º Me. João Mauricio Carvalho Beserrapt_BR
dc.description.abstractNos últimos anos, o conceito de Marketing Social (MS) ficou mais presente no ambiente empresarial, social e acadêmico. Neste trabalho, será tomado como objetivo de pesquisa o comportamento do consumidor ludovicense em relação à Campanha McDia Feliz para traçar a partir disso o seu perfil frente a campanhas sociais. A metodologia utilizada será uma abordagem de estudo de caso e revisão bibliográfica, de caráter descritivo, além de levantamento de dados por meio de uma pesquisa quantitativa. A amostra de caso utilizou questionários online com 200 pessoas da faixa etária 16 a 25 anos, residentes em São Luís-MA. O resultado foi contabilizado e tabulado com o auxílio de programa online próprio. Constatou-se que 58% dos jovens já ouviram falar da campanha, porém desconhecem o objetivo; 1% investiga os investimentos do montante arrecadado e 9% se declararam céticos quanto a campanhas do tipo social. Diante dos resultados e da discussão teórica sobre tais campanhas, percebe-se ser necessário melhorias no plano de abordagem desse público, na transparência dos resultados da campanha e revisão das estratégias usadas para comunicar ao consumidor os objetivos do McDia Feliz.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectMcDia Felizpt_BR
dc.subjectSocial responsabilitypt_BR
dc.subjectSocial Marketingpt_BR
dc.subjectMcHappy Daypt_BR
dc.titleMARKETING SOCIAL: a percepção do consumidor ludovicense em relação a campanha ‘McDia Feliz’pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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