Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1014
Título: ANÁLISE DO DIFERENCIAL COMPETITIVO DA ACADEMIA PERFORMANCE FEMININA NO ANJO DA GUARDA EM SÃO LUÍS/MA
Autor(es): Amorim, Roseane Pinto dos Santos
Palavras-chave: Diferencial competitivo
Estratégia de marketing
Comportamento do consumidor
Academia Performance Feminina – Anjo da Guarda
Competitive advantage
Marketing strategy
Costumer behavior
Academy Female Performance - Guardian Angel
Data do documento: 17-Dez-2014
Resumo: O número de academias de ginástica a cada ano que passa tem aumentado significativamente no Brasil. Isso se deve muito a mudança do comportamento do consumidor, que outrora utilizava estes serviços somente em busca de um corpo atlético, malhado. Porém, isso tem mudado, pois o objetivo agora está muito mais relacionado ao cuidado com a saúde, buscando uma melhor qualidade de vida. No entanto, diante de um cenário de crescente competitividade no setor de academias, se faz necessário apresentar um diferencial competitivo a fim de garantir a sua participação de mercado. Pois, como em qualquer outro segmento no mercado, às academias também convivem com muitos concorrentes, o que é muito bom para o consumidor, pois à medida que a concorrência aumenta, os empresários procuram formas de inovar, de se diferenciar desse mercado de alguma maneira. Por esta razão fez-se esta pesquisa, cujo objetivo foi identificar o diferencial competitivo que influencia e atrai as clientes da Academia Performance Feminina no Anjo da Guarda em São Luís-MA, bem como analisar a estratégia de marketing utilizada na academia, para a construção de um diferencial competitivo. Para a realização da pesquisa utilizou-se um estudo de natureza descritiva, com abordagem quantitativa e qualitativa para a análise dos dados. Os resultados utilizados na análise e interpretação da referente pesquisa foram obtidos através de respostas de um questionário aplicado a 132 alunas da academia. Ao final da pesquisa constatou-se que, o diferencial competitivo desta academia que influenciou e atraiu estas clientes foi a academia oferecer um serviço exclusivo para mulheres. No entanto, existem pontos que precisam ser melhorados, entre eles está a falha na divulgação da academia, e, para tanto, a referida pesquisa pode servir de norteador para a proprietária da academia.
Descrição: Monografia apresentada ao Curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão para obtenção do grau de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. Ms. João Mauricio Carvalho Beserra
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1014
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIACOMPLETAROSEANE.pdf1,52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.