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http://hdl.handle.net/123456789/10272Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | MOURA, João Pedro Sena Rodrigues | - |
| dc.date.accessioned | 2025-11-25T19:35:47Z | - |
| dc.date.accessioned | 2025-11-25T19:35:47Z | - |
| dc.date.accessioned | 2025-11-25T19:35:56Z | - |
| dc.date.available | 2025-11-25T19:35:47Z | - |
| dc.date.available | 2025-11-25T19:35:47Z | - |
| dc.date.available | 2025-11-25T19:35:56Z | - |
| dc.date.issued | 2025-07-22 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/10272 | - |
| dc.description.abstract | RESUMO: O advento de serviços multimídia para smartphones, tablets e computadores pessoais como Spotify, Netflix, Deezer, Globosat Play, Apple Music, Tidal, YouTube Red, Pandora, Google Play, entre outros, vem modificando a forma como as pessoas consomem música, filmes, séries e programas de TV. O consumidor passou a escolher o que assistir, ou o que ouvir, onde e a que horas, sem a necessidade de se ver refém de uma grade de programação. A transmissão de conteúdo multimídia por meio da Internet popularizou-se mundialmente sob a denominação de streaming. Trata-se de uma distribuição feita por pacotes cujas informações são reproduzidas à medida que chegam ao usuário sem a necessidade de armazenamento nos computadores pessoais, não ocupando, portanto, espaço no Disco Rígido (HD). O objetivo geral da pesquisa se concentra em analisar o impacto do streaming no consumo contemporâneo de música. Os objetivos específicos são compreender o processo de ascensão do streaming; descrever as influências do streaming para o mercado fonográfico mundial; identificar as mudanças observadas no contexto musical diante dessas novas perspectivas e demonstrar os prós e contras da disseminação do streaming. Para isso, a pesquisa foi realizada em formato bibliográfico, qualitativo e exploratório, sendo estes os meios pelos quais foram obtidos a fundamentação teórica; de modo que os resultados assinalam que existem bônus e ônus ao averiguar o que melhorou e que piorou na indústria musical. Os resultados indicam que o advento das tecnologias propicia a disposição de recursos que facilitam o acesso ao entretenimento de forma mais rápida, direta e com maior liberdade aos usuários das plataformas de streaming, fazendo com que o rádio e a televisão sejam substituídos por instrumentos mais modernos e de fácil acessibilidade.__ABSTRACT: The advent of multimedia services for smartphones, tablets, and personal computers such as Spotify, Netflix, Deezer, Globosat Play, Apple Music, Tidal, YouTube Red, Pandora, Google Play, and others has been changing the way people consume music, movies, series, and TV shows. Consumers can now choose what to watch or listen to, where, and at what time, without being tied to a programming schedule. The transmission of multimedia content via the Internet has become popular worldwide under the name of streaming. This is a distribution process in packets whose information is reproduced as it reaches the user without the need for storage on personal computers, thus not taking up space on the hard drive (HD). The overall objective of this research focuses on analyzing the impact of streaming on contemporary music consumption. The specific objectives are to understand the rise of streaming; describe the influences of streaming on the global music market; identify the changes observed in the musical context given these new perspectives; and demonstrate the pros and cons of streaming's spread. To this end, the research was conducted in a bibliographic, qualitative, and exploratory format, which served as the theoretical basis for obtaining the research. The results thus highlight the advantages and disadvantages of determining what has improved and what has deteriorated in the music industry. The findings indicate that the advent of technologies provides resources that facilitate faster, more direct, and freer access to entertainment for streaming platform users, resulting in the replacement of radio and television with more modern and easily accessible instruments. | pt_BR |
| dc.language.iso | other | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
| dc.subject | streaming; | pt_BR |
| dc.subject | música; | pt_BR |
| dc.subject | indústria musical; | pt_BR |
| dc.subject | plataforma digital; | pt_BR |
| dc.subject | streaming; | pt_BR |
| dc.subject | music; | pt_BR |
| dc.subject | music industry; | pt_BR |
| dc.subject | digital platform. | pt_BR |
| dc.title | O impacto do streaming: um estudo no segmento na indústria da música | pt_BR |
| dc.title.alternative | The impact of streaming: a study in the music industry segment. | pt_BR |
| dc.type | Other | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC de Graduação em Administração do Campus do Bacanga TCC de Graduação em Administração do Campus do Bacanga TCC de Graduação em Administração do Campus do Bacanga TCC de Graduação em Administração do Campus do Bacanga TCC de Graduação em Administração do Campus do Bacanga TCC de Graduação em Administração do Campus do Bacanga | |
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