Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1034
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNogueira, Hélvia Lustosa-
dc.date.accessioned2017-04-17T18:19:15Z-
dc.date.available2017-04-17T18:19:15Z-
dc.date.issued2013-07-29-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1034-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Curso de Bacharelado em Administração de Empresas da Universidade Federal do Maranhão para obtenção do grau de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. Dr. João Gonsalo de Moura.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo principal calcular e analisar o Índice de Satisfação do Consumidor no Maranhão (ISC-MA), para o ano de 2012. O público que participou da pesquisa são aqueles atendidos pelo SEBRAE-MA. A satisfação foi avaliada de acordo com a análise de seis itens abordados na entrevista. Os itens foram receptividade, rapidez no atendimento, confiabilidade das informações, qualidade das informações, acompanhamento/interesse, didática/ clareza. A satisfação dos consumidores com os itens foi apresentada de uma forma geral. Além disso, cada um desses itens foi avaliado de forma individualizada por unidade de negócio e por carteira de projetos. As unidades de negócio estão localizadas nos municípios de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barreirinhas, Caxias, Chapadinha, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês e São Luís. As carteiras de projetos analisadas foram as de atendimento individual, agronegócio, comércio e serviços e indústria. Assim, este trabalho ressalta a importância da qualidade no atendimento e nos serviços como um diferencial capaz de trazer satisfação dos clientes, o que acarretar na sua fidelização, além de atrair novos.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMaranhãopt_BR
dc.subjectSEBRAEpt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectMaranhãopt_BR
dc.subjectSEBRAEpt_BR
dc.subjectConsumerspt_BR
dc.subjectSatisfactionpt_BR
dc.titleANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES: um estudo de caso no SEBRAE- MA.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIAHÉLVIA.pdf2,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.