Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1036
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dc.contributor.authorSilva, Ayane Correa-
dc.date.accessioned2017-04-17T18:31:24Z-
dc.date.available2017-04-17T18:31:24Z-
dc.date.issued2013-07-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1036-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão, para obtenção do grau de Bacharel em Administração. Orientadora: Profª Amanda F. Aboud de Andradept_BR
dc.description.abstractMotivação é o ato ou efeito de motivar, exposição de motivos e causas, conjuntos de fatores, os quais agem entre si, e determinam a conduta de um indivíduo. A motivação é relevante quando se diz respeito ao comportamento do funcionário, afinal, as pessoas constituem o principal ativo das organizações, e quando motivadas se revelam como fonte de obtenção de vantagem competitiva. Para isso, o líder tem um papel fundamental na motivação para o alcance de um bom desempenho dos seus subordinados. Diversas são as teorias cujo objetivo é explicar como os seres humanos podem ser motivados, e neste universo são vários os fatores que a influenciam e a determinam. Essas teorias motivacionais são divididas em três abordagens: teorias de conteúdo - que focaliza principalmente as necessidades do indivíduo, tais necessidades correspondem às deficiências fisiológicas ou psicológicas que as pessoas sentem compelidos a reduzir ou eliminar; teorias de processo - que focaliza o pensamento interior ou processos cognitivos que influenciam as decisões quanto ao comportamento no trabalho e teoria de reforço - que é considerada uma teoria comportamental, pois ressalta que o reforço condiciona o comportamento. O objetivo do presente estudo, realizado junto aos colaboradores de uma organização, foi identificar quais os fatores que determinam a motivação e o a influência no desempenho desses colaboradores. A escolha do método de pesquisa, estudo de caso, justifica-se pelo objetivo de examinar o universo restrito, de forma descritiva, composto pelos profissionais que atuam na AIESEC. O enfoque qualitativo da pesquisa na análise dos resultados permitiu o conhecimento sobre como a motivação pode estar influenciando a execução de tarefas dos colaboradores. Os resultados revelam que o aperfeiçoamento pessoal, a participação dos procedimentos organizacionais, a avaliação de esforços e o incentivo a criatividade são os principais fatores determinantes da motivação e desempenho dos colaboradores. Deste modo, a motivação no trabalho tem uma grande influência para a conquista dos objetivos almejados pela organização.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.subjectMotivationpt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectOrganizationpt_BR
dc.titleCOMO A MOTIVAÇÃO INFLUENCIA NO DESEMPENHO DOS COLABORADORES DE UMA ORGANIZAÇÃOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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