Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1038
Título: A PENA PRIVATIVA DE LIBERDADE E A SUA FUNÇÃO: PUNIR OU RESSOCIALIZAR?
Autor(es): Teixeira, Alessandra Viégas
Palavras-chave: Sistema Prisional
Pena Privativa de Liberdade
Lei de Execução Penal
Ressocialização
Prison System
Private worth of Liberty
Law of Penal Execution
Resocialization
Data do documento: 13-Jul-2015
Resumo: O principal propósito deste trabalho é buscar a real função da pena privativa de liberdade, fazendo uma análise sobre a Lei de Execução Penal diante da crise do Sistema Prisional brasileiro. É notória a gravidade da problemática ao qual os presídios estão, com superlotação, e consequentemente ocorre rebeliões, tratamento desigual, falta de oportunidade e de condições dignas de sobrevivências que são impostas aos condenados. Percebe-se claramente que houve um retrocesso em relação as punições dos criminosos em todo o pais. A mal aplicação da Lei de Execução Penal, contribui ao crescimento dessa crise e o mal funcionamento das medidas ressocializadoras. Dessa forma, a presente monografia busca realizar um estudo sobre aplicação da pena privativa de liberdade perante a Lei de Execução Penal, com o intuito de esclarecer qual a sua principal função atualmente.
Descrição: Monografia apresentada ao Curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão, para obtenção do grau de Bacharel em Direito.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1038
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Direito do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AlessandraViegasTeixeira.pdfTCC - ALESSANDRA VIÉGAS TEIXEIRA258,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.