Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1111
Título: A IMPORTÂNCIA DAS FERRAMENTAS DE MARKETING PARA O DESENVOLVIMENTO DOS PEQUENOS NEGÓCIOS: UM ESTUDO DE CASO NA LOJA LIMA VARIEDADES
Autor(es): Lima, Eloneida Kelly Silva Santos
Palavras-chave: Ferramentas de marketing
Desenvolvimento
Pequenos negócios
Empreendimentos
Marketing tools
Development
Small Business
Ventures
Data do documento: 9-Jul-2015
Resumo: A importância das ferramentas de marketing no desenvolvimento dos pequenos negócios. Identificam-se como os pequenos negócios podem utilizar as ferramentas de marketing para o seu desenvolvimento no mercado e instrumento de diferencial competitivo. O trabalho caracteriza-se por meio de levantamento bibliográfico sobre o tema marketing a partir da análise de literatura e de um estudo de caso realizado em uma loja localizada no bairro Cidade Olímpica na cidade de São Luís - MA. Foram realizadas pesquisas de base teórica em livros de natureza científica e entrevista com os proprietários da loja sobre o desenvolvimento dos pequenos negócios apresentando como principal tema abordado o marketing tendo como objetivo analisar como estão sendo utilizadas as ferramentas de marketing para o crescimento e desenvolvimento dos pequenos empreendimentos. Os resultados obtidos mostram que, no universo pesquisado, os empreendedores ainda não utilizam as ferramentas de marketing de forma satisfatória para o desenvolvimento do seu empreendimento.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, como atividade obrigatória para conclusão do curso e obtenção do grau de bacharel.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1111
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EloneidaLima.pdfTCC - ELONEIDA KELLY SILVA SANTOS LIMA823,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.