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http://hdl.handle.net/123456789/1123| Título: | AÇÕES AFIRMATIVAS E A POLÍTICA DE COTAS PARA O ACESSO AO ENSINO SUPERIOR SOB A PERSPECTIVA DO PRINCÍPIO DA FRATERNIDADE |
| Autor(es): | Santos Junior, Tedson Rocha dos |
| Palavras-chave: | Revolução Francesa Princípio da Fraternidade Ações Afirmativas Sistema de Cotas Raciais Educação Superior French Revolution Principle of fraternity Affirmative Actions Racial Quota System Higher Education |
| Data do documento: | 2015 |
| Resumo: | O presente trabalho monográfico tem por finalidade analisar as ações afirmativas e a política de cotas no acesso ao ensino superior sob a perspectiva do princípio da fraternidade. Desenvolve-se um estudo sobre os princípios da Revolução Francesa de 1789. Enfoca-se a luta do movimento negro na gênese das ações afirmativas e, em seguida, traça-se o seu curso nas universidades brasileiras. Relaciona-se, por fim, a política de cotas raciais no acesso ao Ensino Superior e o princípio da fraternidade, como um vetor de democratização do ensino superior e redução das desigualdades sociais. |
| Descrição: | Monografia apresentada ao Curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão como requisito para obtenção do grau de Bacharel em Direito. |
| URI: | http://hdl.handle.net/123456789/1123 |
| Aparece nas coleções: | TCC de Graduação em Direito do Campus do Bacanga |
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