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Título: AÇÕES AFIRMATIVAS E A POLÍTICA DE COTAS PARA O ACESSO AO ENSINO SUPERIOR SOB A PERSPECTIVA DO PRINCÍPIO DA FRATERNIDADE
Autor(es): Santos Junior, Tedson Rocha dos
Palavras-chave: Revolução Francesa
Princípio da Fraternidade
Ações Afirmativas
Sistema de Cotas Raciais
Educação Superior
French Revolution
Principle of fraternity
Affirmative Actions
Racial Quota System
Higher Education
Data do documento: 2015
Resumo: O presente trabalho monográfico tem por finalidade analisar as ações afirmativas e a política de cotas no acesso ao ensino superior sob a perspectiva do princípio da fraternidade. Desenvolve-se um estudo sobre os princípios da Revolução Francesa de 1789. Enfoca-se a luta do movimento negro na gênese das ações afirmativas e, em seguida, traça-se o seu curso nas universidades brasileiras. Relaciona-se, por fim, a política de cotas raciais no acesso ao Ensino Superior e o princípio da fraternidade, como um vetor de democratização do ensino superior e redução das desigualdades sociais.
Descrição: Monografia apresentada ao Curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão como requisito para obtenção do grau de Bacharel em Direito.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1123
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Direito do Campus do Bacanga

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