Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1123
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos Junior, Tedson Rocha dos-
dc.date.accessioned2017-04-26T20:04:40Z-
dc.date.available2017-04-26T20:04:40Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1123-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão como requisito para obtenção do grau de Bacharel em Direito.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho monográfico tem por finalidade analisar as ações afirmativas e a política de cotas no acesso ao ensino superior sob a perspectiva do princípio da fraternidade. Desenvolve-se um estudo sobre os princípios da Revolução Francesa de 1789. Enfoca-se a luta do movimento negro na gênese das ações afirmativas e, em seguida, traça-se o seu curso nas universidades brasileiras. Relaciona-se, por fim, a política de cotas raciais no acesso ao Ensino Superior e o princípio da fraternidade, como um vetor de democratização do ensino superior e redução das desigualdades sociais.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectRevolução Francesapt_BR
dc.subjectPrincípio da Fraternidadept_BR
dc.subjectAções Afirmativaspt_BR
dc.subjectSistema de Cotas Raciaispt_BR
dc.subjectEducação Superiorpt_BR
dc.subjectFrench Revolutionpt_BR
dc.subjectPrinciple of fraternitypt_BR
dc.subjectAffirmative Actionspt_BR
dc.subjectRacial Quota Systempt_BR
dc.subjectHigher Educationpt_BR
dc.titleAÇÕES AFIRMATIVAS E A POLÍTICA DE COTAS PARA O ACESSO AO ENSINO SUPERIOR SOB A PERSPECTIVA DO PRINCÍPIO DA FRATERNIDADEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Direito do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TedsonRocha.pdfTCC - TEDSON ROCHA DOS SANTOS JUNIOR308,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.