Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1160
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Melannie Carolina Ramos de-
dc.date.accessioned2017-05-02T19:44:00Z-
dc.date.available2017-05-02T19:44:00Z-
dc.date.issued2016-05-25-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1160-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Maranhão como requisito parcial para a obtenção do grau de Licenciado em Música.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta um estudo de caso sobre o grupo de cultura popular Maratuque Upaon-Açu de São Luís do Maranhão. A presente pesquisa tem como objetivo investigar os processos de ensino-aprendizagem musical do grupo em questão. Para alcançarmos o objetivo proposto, fizemos breve levantamento teórico especializado e pesquisa de campo. Foram realizados, também, questionários com os instrutores e integrantes do grupo para a análise dos processos de ensino-aprendizagem. Os resultados da pesquisa mostraram que os ensinos não formal e informal estão presentes no grupo pesquisado, no qual o entrosamento entre os participantes, o acesso ao instrumento e prática da repetição são essenciais para a aprendizagem.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGrupo de cultura popularpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagem não formal e informalpt_BR
dc.subjectMaracatupt_BR
dc.subjectPopular culture grouppt_BR
dc.subjectTeaching and learning non-formal and informalpt_BR
dc.titleProcesso de ensino-aprendizagem musical em grupos de cultura popular: um estudo de caso sobre o grupo Maratuque Upaon-Açupt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Música do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MelannieSousa.pdfTCC - MELANNIE CAROLINA RAMOS DE SOUSA1,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.