Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1166
Título: | Aplicação da paisagem sonora no ensino coletivo de violão: um estudo de caso |
Autor(es): | Martins, Átila Pereira |
Palavras-chave: | Paisagem sonora Ensino coletivo do violão Estudo de caso Soundscape Guitar group teaching Case study |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | A presente pesquisa objetiva relacionar os efeitos da paisagem sonora no ensino coletivo de violão, baseando-se na bibliografia de referência que aborda o conceito de paisagem sonora (SCHAFER, 2001 e 2003 e KRAUSE, 2013). Configura-se um estudo de caso de quatro estudantes de violão, para levantar as condições físicas e humanas envolvidas no processo, buscando dados preliminares sobre as referências sonoras dos alunos e estimulando o estudo de novas abordagens no ensino em grupo de violão, considerando a resposta para a seguinte indagação: quais as implicações da aplicação da paisagem sonora no ensino coletivo de violão? |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Música – Licenciatura, da Universidade Federal do Maranhão como requisito parcial para a obtenção do grau de Licenciado em Música. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/1166 |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Música do Campus do Bacanga |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AtilaMartins.pdf | TCC - ÁTILA PEREIRA MARTINS | 189,09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.