Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1166
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMartins, Átila Pereira-
dc.date.accessioned2017-05-02T20:26:41Z-
dc.date.available2017-05-02T20:26:41Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1166-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Música – Licenciatura, da Universidade Federal do Maranhão como requisito parcial para a obtenção do grau de Licenciado em Música.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa objetiva relacionar os efeitos da paisagem sonora no ensino coletivo de violão, baseando-se na bibliografia de referência que aborda o conceito de paisagem sonora (SCHAFER, 2001 e 2003 e KRAUSE, 2013). Configura-se um estudo de caso de quatro estudantes de violão, para levantar as condições físicas e humanas envolvidas no processo, buscando dados preliminares sobre as referências sonoras dos alunos e estimulando o estudo de novas abordagens no ensino em grupo de violão, considerando a resposta para a seguinte indagação: quais as implicações da aplicação da paisagem sonora no ensino coletivo de violão?pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPaisagem sonorapt_BR
dc.subjectEnsino coletivo do violãopt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectSoundscapept_BR
dc.subjectGuitar group teachingpt_BR
dc.subjectCase studypt_BR
dc.titleAplicação da paisagem sonora no ensino coletivo de violão: um estudo de casopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Música do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AtilaMartins.pdfTCC - ÁTILA PEREIRA MARTINS189,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.