Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1200
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dc.contributor.authorLima, Francisca das Chagas de Carvalho-
dc.date.accessioned2017-05-08T14:12:42Z-
dc.date.available2017-05-08T14:12:42Z-
dc.date.issued2016-02-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1200-
dc.descriptionTrabalho de conclusão do curso apresentado à coordenação do curso de Licenciatura em Ciências Naturais /Biologia da Universidade Federal do Maranhão Campus VII-Codó, como requisito para obtenção do grau de Licenciada em Ciências Naturais com Habilitação em Biologia.pt_BR
dc.description.abstractA Genética se destaca dentro do ensino de Biologia como uma disciplina que está em constante expansão e visibilidade. Dessa forma, o entendimento dos processos genéticos depende necessariamente de conhecimentos básicos sobre os conceitos considerados essenciais, o que requer um trabalho de forma clara e precisa. Contudo, por vezes os conceitos são passados superficialmente na escola e/ou abordados de maneira ineficiente, o que resulta em uma aprendizagem superficial de conceitos científicos sobre Genética. O livro didático, muitas vezes, se torna a única forma disponível de se obter conhecimento sobre os conteúdos, por esse motivo devem explorar os mesmos de forma contextualizada, atualizada, coerente e com as informações corretas para que os estudantes desenvolvam habilidades de tomar decisões, aplicar informações utilizando os conceitos da Genética. Além disso, o estudo da Genética é uma ferramenta que pode ajudar na compreensão das diferenças individuais, conhecendo e aceitando a diversidade, quebrando preconceitos. Este trabalho tem por objetivo apresentar e analisar criticamente como as alterações genéticas humanas vêm sendo abordadas nos livros didáticos adotados na rede pública de ensino em Codó (MA) e de que forma o ensino desse conteúdo, está apresentado no livro didático de Biologia do terceiro ano do ensino médio. As análises dos resultados mostraram que os livros didáticos de Biologia apresentam termos de forma errônea e não contextualizada com a realidade dos alunos. Portanto, cabe à revisão da adoção desses livros por partes de professores, gestores, editores e escritores.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectnormalpt_BR
dc.subjectanormalpt_BR
dc.subjectdoenças genéticaspt_BR
dc.subjectnormalpt_BR
dc.subjectnon-normalpt_BR
dc.subjectgenetic diseasespt_BR
dc.titleCOMO ALTERAÇÕES GENÉTICAS HUMANAS VÊM SENDO ABORDADAS NOS LIVROS DIDÁTICOS ADOTADOS NA CIDADE DE CODÓ-MA?pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Ciências Naturais /Biologia do Campus de Codó

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