Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1211
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMatos, Alberto Sobreira-
dc.date.accessioned2017-05-15T20:33:18Z-
dc.date.available2017-05-15T20:33:18Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1211-
dc.description.abstractO estudo abordará o processo de compra e suas principais influências como também as influências internas e externas do comportamento dos consumidores da loja PF X. Este trabalho firma-se em uma pesquisa qualitativa que obteve por propósito detectar os elementos que persuadem na hora que os clientes vão decidir a compra de materiais de construção, consumidores da loja PF X, em Porto Franco - MA. Conforme visto na etapa de fundamentos do marketing, podemos constatar que em marketing o ponto de partida é a identificação das necessidades e desejos dos clientes e que as empresas que desejarem ser competitivas, no mercado atual, precisam fazer esse dever de casa, de maneira bem mais eficiente que os concorrentes, sob pena de não sobreviverem no mercado. Tendo como objetivo ajudar no estudo da conduta de compra do cliente, mostrando análises que trazem questões gerais no impasse da fundamentação teórica com os elementos provenientes das entrevistas feitas tangente a fatores pessoais, sociais, culturais e psicológicos de importância na ação e análise de compra dos clientes. Como consequência nota-se que os mais relevantes elementos de influência encontram-se no determinante social, no determinante cultural; nas variáveis: cultura e subcultura, nas variáveis grupos de referência e família; no determinante pessoal, nas variáveis idade e estágio do ciclo de vida, ocupação, condições econômicas e personalidade, e no determinante psicológico, nas variáveis atitudes, percepção, crenças, aprendizagem e motivação.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAnálise do consumidorpt_BR
dc.subjectElementos de influênciapt_BR
dc.subjectConsumidor finalpt_BR
dc.titleANÁLISE DO CONSUMIDOR: ELEMENTOS QUE DÃO INFLUÊNCIA NA HORA DA DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES NO MERCADO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO EM PORTO FRANCO MA, CLIENTES DA LOJA PF Xpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs do Curso de Administração a Distância - Polo Porto Franco

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AlbertoMatos.pdfTCC - ALBERTO SOBREIRA MATOS237,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.