Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1213
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Valdiane Gomes-
dc.date.accessioned2017-05-15T21:04:52Z-
dc.date.available2017-05-15T21:04:52Z-
dc.date.issued2012-12-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1213-
dc.description.abstractDescrever sobre estratégias de motivação para satisfação dos colaboradores de uma empresa se apresenta como relevante, uma vez que tais questões estão intimamente ligadas a resultados empresariais. Como forma de sustentação deste trabalho foi necessário a utilização da leitura de alguns autores como Maslow, que contribuiu para a compreensão da motivação no ambiente de trabalho, ao mostrar como as recompensas que as pessoas esperam dele podem variar; Chiavenato, com os três elementos fundamentais motivacionais que são: objetivos organizacionais, esforço e necessidades individuais. Levy-Leboyer, a motivação para o trabalho aparece como levar em consideração o conjunto da situação em que está vivendo. E Lewis e Pearson, mostrando que o incentivo verdadeiro e eficaz é aquele que o trabalhador incorpora a si mesmo a atitude que assume com relação ao trabalho. O presente trabalho se propõe a responder a seguinte questão problematizada: até que ponto a Empresa Beta desenvolve estratégias motivacionais para seus colaboradores? Como forma de dar um recorte na pesquisa, foi formulada o seguinte objetivo geral: analisar até que ponto a empresa Beta desenvolve estratégias motivacionais para seus colaboradores. Apresenta-se o resultado da pesquisa, realizada na empresa Beta no mês de outubro, o que nos assegura afirmar que seus gestores entendem a importância de desenvolver estratégias de motivação, investindo conseqüentemente na satisfação dos colaboradores, agregando, assim, valores aos processos empresariais. Mesmo que o entendimento dos gestores seja positivo, a empresa Beta pode, ainda, desenvolver várias outras ações com o objetivo de motivar seus colaboradores, que aparecem no final do trabalho como sugestões.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectClima organizacionalpt_BR
dc.subjectMotivationpt_BR
dc.subjectSatisfationpt_BR
dc.subjectOrganizational climatept_BR
dc.titleESTRATÉGIAS MOTIVACIONAIS ADOTADAS PELA EMPRESA BETA DE PORTO FRANCO-MA PARA SEUS COLABORADORESpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs do Curso de Administração a Distância - Polo Porto Franco

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ValdianeSilva.pdfTCC - VALDIANE GOMES SILVA971,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.