Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1216
Título: FIDELIZAÇÃO DO CONSUMIDOR: ESTUDO DE CASO MAIS NET
Autor(es): Santos, Reisson Araujo
Palavras-chave: Fidelização
Atendimento
Satisfação
Loyalty
Customer Service
Satisfaction
Data do documento: 15-Dez-2012
Resumo: O presente trabalho monográfico abordou o relacionamento com o cliente como fator determinante para fidelização. Como objetivo geral visou discutir as estratégias de relacionamento para fidelização do consumidor. Também como objetivos específicos, o trabalho procurou identificar o perfil do cliente nos dias atuais, porque são tão diferentes, nessa linha o trabalho também aborda quanto vale um cliente sob ótica da concorrência, quais consequências trazem a perda de um cliente. Em seguida, foram feitas considerações sobre a satisfação do consumidor a expectativa que ele cria sobre determinado produto ou serviço é realmente atendida, as empresas estão conseguindo satisfazer seus clientes. Nessa linha, o trabalho também referenciou conceitos do Gerenciamento da relação com o cliente à database marketing é uma forma de planejar coleta de dados dos consumidores. Também foi abordado porque a fidelizar clientes nos dias atuais é tão importante para a sobrevivência da empresa. Constatou-se, por fim, que o marketing um-a-um é a capacidade que uma empresa tem de fazer ofertas individualizadas, porém massificadas, grande importância é dada a qualidade no atendimento como principal fator de satisfação do cliente firmando uma relação com o consumidor para fidelizá-lo.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1216
Aparece nas coleções:TCCs do Curso de Administração a Distância - Polo Porto Franco

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