Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1219
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Isabel Rodrigues da-
dc.date.accessioned2017-05-15T21:46:23Z-
dc.date.available2017-05-15T21:46:23Z-
dc.date.issued2012-12-15-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1219-
dc.description.abstractEssa monografia foi desenvolvida dentro da área de administração, com o objetivo de ressaltar a importância do Planejamento Estratégico dentro da pequena empresa especificamente. A empresa x serviu como base para exemplificar os problemas que ocorrem dentro da pequena empresa com a falta do planejamento estratégico e informação de seus proprietários. Mostra também com segurança e fundamentação que a informação é a base para o sucesso. Diante disso, faz-se necessário tomar conhecimentos das ferramentas estratégicas. A pesquisa mostra e explica, com base em estudo de campo, a falta de conhecimento para permanência no mercado. Planejar um negócio independentemente de seu tamanho ou segmento, é condição indispensável e duradora para que ele se mantenha em um mercado tão competitivo. A maioria das empresas não tem a cultura de planejamento, as atividades comerciais acontecem por sorte ou tino empreendedor. Portanto, o objetivo desse trabalho é mostrar que o planejamento estratégico, apesar de difícil, pode evitar problemas para a empresa, a maneira mais adequada de melhorar as chances de sucesso de um empreendimento é apostar na ferramenta de trabalho com plano de negócio. O planejamento estratégico promove estrutura e proporciona competitividade, tornando uma empresa de sucesso.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPlanejamento Estratégicopt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectAmbiente empresarial e Pequena empresapt_BR
dc.subjectStrategic Planningpt_BR
dc.subjectInformationpt_BR
dc.subjectBusiness Environment and Small Businesspt_BR
dc.titleO DESENVOLVIMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO FATOR DETERMINANTE PARA A MANUTENÇÃO DAS PEQUENAS EMPRESAS NO MERCADO: o caso da empresa X do ramo de Calçados e Confecçõespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs do Curso de Administração a Distância - Polo Porto Franco

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IsabelSilva.pdfTCC - ISABEL RODRIGUES DA SILVA302,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.