Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1242
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Naíza Lima-
dc.date.accessioned2017-05-30T14:41:22Z-
dc.date.available2017-05-30T14:41:22Z-
dc.date.issued2011-12-16-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1242-
dc.descriptionMonografia apresentada à Coordenação do Curso de Filosofia da Universidade Federal do Maranhão, como requisito obrigatório para obtenção do grau de Licenciado em Filosofia. Orientadora (Profª. Msc. Cynthia Moreira Lima)pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa bibliográfica tem por objetivo abordar a problemática do ensino de filosofia na infância, sob a perspectiva do Programa de Filosofia para Crianças, estruturado pelo filósofo Matthew Lipman. Assim como, investigar o conceito de educação para o pensar com a finalidade de iniciar as crianças no ensino da filosofia. Em seguida analisar os pressupostos teóricos e metodológicos do Programa de Filosofia para Crianças, com ênfase no paradigma de uma educação voltada para o pensar, cujo foco principal é por em prática a Comunidade de Investigação e exercitar habilidades cognitivas para permitir com que as crianças expressem um pensar crítico e criativo, que Lipman denomina de um pensar de ordem superior.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFilosofia para Criançaspt_BR
dc.subjectEducação para o Pensarpt_BR
dc.subjectPensar de Ordem Superiorpt_BR
dc.subjectComunidade de Investigaçãopt_BR
dc.subjectPhilosophy for Childrenpt_BR
dc.subjectEducation for Thinkingpt_BR
dc.subjectHigher OrderThinkingpt_BR
dc.subjectCommunity Researchpt_BR
dc.titleCOMO FILOSOFAR COM CRIANÇAS? UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DA FILOSOFIA, A PARTIR DO PENSAMENTO DE MATTHEW LIPMANpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Filosofia do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NaizaLimaCosta.pdf426,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.