Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1262
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dc.contributor.authorSousa, Vilmara Caroline Ramos de-
dc.date.accessioned2017-07-11T17:08:56Z-
dc.date.available2017-07-11T17:08:56Z-
dc.date.issued2016-08-26-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1262-
dc.description.abstractO presente trabalho traçou um histórico preliminar acerca de como surgiu a educação ambiental no Brasil e no mundo, baseando-se em alguns dos marcos legais que regularam sua prática. A partir da análise dos referenciais teórico-metodológicos da educação ambiental, refletidas nas abordagens conservadoras e emancipatórias, passo a refletir como ela pode ser mais real e concreta em todos os níveis educacionais, mostrando as contribuições, que foram e ainda são muito importantes do educador Paulo Freire fazendo uma retrospectiva de sua vida e trazendo algumas das reflexões presentes em suas obras mais conhecidas. Construindo um breve comparativo entre a educação conservadora e a educação emancipatória, concluiu-se que a abordagem emancipatória, que é um legado de Freire, melhor responde às necessidades da época atual, devido as grandes catástrofes ambientais que vem ocorrendo, impulsionadas pelas ações antrópicas descontroladas sobre o meio ambiente.pt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.subjectEducação Emancipatóriapt_BR
dc.subjectFreire, Paulopt_BR
dc.titleA educação ambiental na visão emancipatória de Paulo Freirept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Ciências Biológicas do Campus de Chapadinha

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