Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1262
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Vilmara Caroline Ramos de | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-11T17:08:56Z | - |
dc.date.available | 2017-07-11T17:08:56Z | - |
dc.date.issued | 2016-08-26 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1262 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho traçou um histórico preliminar acerca de como surgiu a educação ambiental no Brasil e no mundo, baseando-se em alguns dos marcos legais que regularam sua prática. A partir da análise dos referenciais teórico-metodológicos da educação ambiental, refletidas nas abordagens conservadoras e emancipatórias, passo a refletir como ela pode ser mais real e concreta em todos os níveis educacionais, mostrando as contribuições, que foram e ainda são muito importantes do educador Paulo Freire fazendo uma retrospectiva de sua vida e trazendo algumas das reflexões presentes em suas obras mais conhecidas. Construindo um breve comparativo entre a educação conservadora e a educação emancipatória, concluiu-se que a abordagem emancipatória, que é um legado de Freire, melhor responde às necessidades da época atual, devido as grandes catástrofes ambientais que vem ocorrendo, impulsionadas pelas ações antrópicas descontroladas sobre o meio ambiente. | pt_BR |
dc.subject | Educação Ambiental | pt_BR |
dc.subject | Educação Emancipatória | pt_BR |
dc.subject | Freire, Paulo | pt_BR |
dc.title | A educação ambiental na visão emancipatória de Paulo Freire | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC de Graduação em Ciências Biológicas do Campus de Chapadinha |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VilmaraSousa.pdf | TCC - VILMARA CAROLINE RAMOS DE SOUSA | 341,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.