Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1315
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Garcês, Ana Karina Macedo | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-04T16:39:32Z | - |
dc.date.available | 2017-08-04T16:39:32Z | - |
dc.date.issued | 2016-04-07 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1315 | - |
dc.description.abstract | Muitas pesquisas tem mostrado que um grande número de alunos do ensino médio, apresentam baixo nível de aprendizagem no ensino de Química. Em geral, esse quadro é devido à dificuldade dos estudantes em compreender e elaborar alguns conceitos e modelos científicos e, ainda, em entender o surgimento de concepções alternativas. A fim de promover uma melhor aprendizagem aos alunos e ainda contribuir para o desenvolvimento de competências e habilidades destes, as oficinas temáticas vem sendo bastante utilizadas como um instrumento de ensino-aprendizagem para o estudo de Química, uma vez que, com um planejamento adequado, possibilita ao professor e aos alunos uma melhor apresentação e discussão dos conteúdos químicos, articulados dentro de um cenário social. Neste contexto, este trabalho fez-se uma revisão bibliográfica sobre o uso de oficinas temáticas, como um instrumento facilitador com objetivo de despertar o interesse dos alunos na melhor compreensão da química. Após essa investigação, constatou que realmente a experimentação nas aulas de Química, é um fator relevante, especialmente se estiver relacionada ao cotidiano do aluno, não passando apenas por memorização de fórmulas ou conceitos, mas dando significado naquilo que é ensinado em sala de aula. | pt_BR |
dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO | pt_BR |
dc.subject | Ensino de química; | pt_BR |
dc.subject | Experimentação; | pt_BR |
dc.subject | Oficinas temáticas; | pt_BR |
dc.subject | Chemistry Education; | pt_BR |
dc.subject | Experimentation; | pt_BR |
dc.subject | Thematic Workshops | pt_BR |
dc.title | OFICINAS TEMÁTICAS NO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DA QUÍMICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO | pt_BR |
dc.title.alternative | THEMATIC OFFICES IN THE DEVELOPMENT OF CHEMISTRY TEACHING FOR MIDDLE SCHOOL STUDENTS | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Química (Licenciatura) do Campus do Bacanga |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ana Karina Macedo Garcês.pdf | 754,63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.