Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1327
Título: ANÁLISE DO TEMA RADIOATIVIDADE EM LIVROS DIDÁTICOS UTILIZADOS EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE SÃO BERNARDO – MA
Título(s) alternativo(s): ANALYSIS OF THE RADIOACTIVITY THEME IN DIDACTIC BOOKS USED IN PUBLIC SCHOOLS OF THE MUNICIPALITY OF SÃO BERNARDO - BAD
Autor(es): ARAUJO, Morganna Mascarenhas
Palavras-chave: Recursos didáticos;
PNLD;
Livro didáticos;
Radioatividade;
Análise;
Didactic resources;
PNLD;
Textbook;
Radioactivity;
Analysis.
Data do documento: 27-Abr-2017
Editor: UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
Resumo: O presente trabalho buscou mostrar a importância do uso dos recursos didáticos em especial o livro didático oferecido pelo PNLD para o ensino médio e EJA, livros estes que devem conter os elementos essenciais necessários para o sucesso do processo ensino-aprendizagem. O objetivo desde trabalho foi mostrar aos leitores em especial o professor e aluno que o livro didático não é, e nem pode ser considerada a única fonte de conhecimento de um determinado assunto, visto isso, foi realizada a leitura e comparação do conteúdo relativo ao tema radioatividade, as imagens, gráficos e tabelas de cinco livros didáticos selecionados verificou-se que os livros utilizados no município de São Bernardo–MA em sua maioria deixam a desejar em vários aspectos. Concluiu-se por este ainda que o professor não deva utilizar somente o livro didático para a elaboração e execução de suas aulas, e que um bom livro que apresente elementos que estimulem tanto o professor como o aluno a explorar o conteúdo estudado é primordial para o desenvolvimento crítico do aluno.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1327
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Ciências Naturais/Química do Campus de São Bernardo.

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Morganna Mascarenhas.pdf926,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.