Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1340
Título: A UTILIZAÇÃO DE GÊNEROS TEXTUAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL: o conhecimento dos professores da Escola Municipal Menino Jesus de Praga
Título(s) alternativo(s): THE USE OF TEXTUAL GENRES IN FUNDAMENTAL EDUCATION: the knowledge of the teachers of the Escola Municipal Menino Jesus de Praga
Autor(es): WESSELLENNS, Janacilda Leite
Palavras-chave: Gêneros textuais;
Sequências didáticas;
PCNs;
Ensino Fundamental em sua prática pedagógica;
Text genres;
Didactic sequences;
PCNs;
Elementary Education in their teaching.
Data do documento: 2-Ago-2013
Editor: UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
Resumo: O presente estudo trata do conhecimento dos professores do Ensino Fundamental I acerca dos gêneros textuais. A presente pesquisa tem como objetivo analisar o conhecimento dos professores desse segmento de ensino acerca dos gêneros textuais bem como verificar como esse conhecimento se reflete na sua prática de ensino. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre os estudos dos gêneros textuais, de sua origem na filosofia clássica até o seu desenvolvimento atual. Além disso, realizou-se uma pesquisa de campo na escola Municipal Menino Jesus de Praga, na qual foram entrevistados os professores do Ensino Fundamental I. Os dados obtidos revelaram que os professores da escola em questão possuem pouco conhecimento a respeito dos gêneros, o que causa, consequente, a ausência de trabalho sistematizado com gêneros textuais.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1340
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Pedagogia do Campus de Imperatriz

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Janacilda Leite.pdf385,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.