Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1346
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlCÂNTARA, Maira Virgínia Silva-
dc.date.accessioned2017-08-10T13:09:27Z-
dc.date.available2017-08-10T13:09:27Z-
dc.date.issued2013-08-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1346-
dc.description.abstractA presente monografia tem como objetivo promover uma reflexão sobre os benefícios da formação continuada para uma atuação docente inclusiva dos profissionais que trabalham com alunos com necessidades educacionais especiais, buscando investigar se essa formação continuada com foco na educação inclusiva atende a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais capacitando os professores de uma escola do ensino regular municipal de Imperatriz – MA. A pesquisa bibliográfica que teve como embasamento o referencial teórico aborda desde um breve resgate histórico da educação inclusiva até os desafios da escola contemporânea para uma proposta pedagógica inclusiva. Foi realizada a pesquisa de campo, aplicando-se questionário com perguntas abertas e fechadas. A pesquisa parte do enfoque fenomenológico, que consiste em observar, ouvir e ao mesmo tempo analisar fatos que se almeja aprender. Assim segue com uma abordagem qualitativa em que analisa os fatos mediante sua realidade. No que se refere à formação continuada para uma atuação docente inclusiva, o professor deve estar sempre em busca de novas formações não se limitando aos possíveis conhecimentos que já possua, pois enfrentar uma sala com alunos heterogêneos requer mais que uma formação inicial, é necessária uma formação qualificada que tenha subsídios a oferecer aos alunos com necessidades educacionais especiais.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃOpt_BR
dc.subjectFormação Continuada;pt_BR
dc.subjectAlunos com NEE;pt_BR
dc.subjectInclusão;pt_BR
dc.subjectContinuing Education;pt_BR
dc.subjectPupils with special education needs;pt_BR
dc.subjectInclusion.pt_BR
dc.titleFORMAÇÃO CONTINUADA: SABERES NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ-MApt_BR
dc.title.alternativeCONTINUED TRAINING: NECESSARY KNOWLEDGE FOR INCLUSION OF STUDENTS WITH SPECIAL EDUCATIONAL NEEDS IN A MUNICIPAL SCHOOL OF IMPERATRIZ-MApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Pedagogia do Campus de Imperatriz

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maira Virgínia.pdf328,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.