Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1346
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | AlCÂNTARA, Maira Virgínia Silva | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-10T13:09:27Z | - |
dc.date.available | 2017-08-10T13:09:27Z | - |
dc.date.issued | 2013-08-02 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1346 | - |
dc.description.abstract | A presente monografia tem como objetivo promover uma reflexão sobre os benefícios da formação continuada para uma atuação docente inclusiva dos profissionais que trabalham com alunos com necessidades educacionais especiais, buscando investigar se essa formação continuada com foco na educação inclusiva atende a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais capacitando os professores de uma escola do ensino regular municipal de Imperatriz – MA. A pesquisa bibliográfica que teve como embasamento o referencial teórico aborda desde um breve resgate histórico da educação inclusiva até os desafios da escola contemporânea para uma proposta pedagógica inclusiva. Foi realizada a pesquisa de campo, aplicando-se questionário com perguntas abertas e fechadas. A pesquisa parte do enfoque fenomenológico, que consiste em observar, ouvir e ao mesmo tempo analisar fatos que se almeja aprender. Assim segue com uma abordagem qualitativa em que analisa os fatos mediante sua realidade. No que se refere à formação continuada para uma atuação docente inclusiva, o professor deve estar sempre em busca de novas formações não se limitando aos possíveis conhecimentos que já possua, pois enfrentar uma sala com alunos heterogêneos requer mais que uma formação inicial, é necessária uma formação qualificada que tenha subsídios a oferecer aos alunos com necessidades educacionais especiais. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO | pt_BR |
dc.subject | Formação Continuada; | pt_BR |
dc.subject | Alunos com NEE; | pt_BR |
dc.subject | Inclusão; | pt_BR |
dc.subject | Continuing Education; | pt_BR |
dc.subject | Pupils with special education needs; | pt_BR |
dc.subject | Inclusion. | pt_BR |
dc.title | FORMAÇÃO CONTINUADA: SABERES NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ-MA | pt_BR |
dc.title.alternative | CONTINUED TRAINING: NECESSARY KNOWLEDGE FOR INCLUSION OF STUDENTS WITH SPECIAL EDUCATIONAL NEEDS IN A MUNICIPAL SCHOOL OF IMPERATRIZ-MA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Pedagogia do Campus de Imperatriz |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Maira Virgínia.pdf | 328,54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.