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dc.contributor.authorRIBEIRO, Iette Lima de Melo-
dc.date.accessioned2017-08-10T13:52:50Z-
dc.date.available2017-08-10T13:52:50Z-
dc.date.issued2017-02-06-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1351-
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo compreender como se dá a avaliação no âmbito da creche em uma instituição pública da cidade de Imperatriz- MA. A partir de uma abordagem qualitativa, os dados foram coletados por meio da aplicação de questionários às professores das turmas de berçário II e maternal I, na tentativa de identificar suas concepções de avaliação, os objetivos e os instrumentos/ procedimentos utilizados pelas professoras na realização da avaliação na Educação Infantil. A partir da análise dos dados foi possível perceber que embora as professoras reconheçam o principal objetivo da avaliação, não têm uma concepção clara da mesma e confundem a avaliação na Educação Infantil com a realizada nas demais etapas da Educação básica ao mencionar a utilização de instrumentos/procedimentos destas, ou seja, instrumentos/procedimentos dissonantes e que não contribuem com a realização da avaliação na Educação infantil, cuja finalidade é de acompanhamento do desenvolvimento das crianças, em consonância com a legislação atual. Fica claro que a avaliação realizada pelas professoras cumpre ainda uma função burocrática.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃOpt_BR
dc.subjectAvaliação;pt_BR
dc.subjectEducação Infantil;pt_BR
dc.subjectAcompanhamento;pt_BR
dc.subjectEvaluation;pt_BR
dc.subjectChild education;pt_BR
dc.subjectFollow up.pt_BR
dc.titleAVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.title.alternativeEVALUATION IN CHILD EDUCATIONpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Pedagogia do Campus de Imperatriz

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