Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1351
Título: AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Título(s) alternativo(s): EVALUATION IN CHILD EDUCATION
Autor(es): RIBEIRO, Iette Lima de Melo
Palavras-chave: Avaliação;
Educação Infantil;
Acompanhamento;
Evaluation;
Child education;
Follow up.
Data do documento: 6-Fev-2017
Editor: UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
Resumo: Este trabalho teve como objetivo compreender como se dá a avaliação no âmbito da creche em uma instituição pública da cidade de Imperatriz- MA. A partir de uma abordagem qualitativa, os dados foram coletados por meio da aplicação de questionários às professores das turmas de berçário II e maternal I, na tentativa de identificar suas concepções de avaliação, os objetivos e os instrumentos/ procedimentos utilizados pelas professoras na realização da avaliação na Educação Infantil. A partir da análise dos dados foi possível perceber que embora as professoras reconheçam o principal objetivo da avaliação, não têm uma concepção clara da mesma e confundem a avaliação na Educação Infantil com a realizada nas demais etapas da Educação básica ao mencionar a utilização de instrumentos/procedimentos destas, ou seja, instrumentos/procedimentos dissonantes e que não contribuem com a realização da avaliação na Educação infantil, cuja finalidade é de acompanhamento do desenvolvimento das crianças, em consonância com a legislação atual. Fica claro que a avaliação realizada pelas professoras cumpre ainda uma função burocrática.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1351
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Pedagogia do Campus de Imperatriz

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IETTE LIMA DE MELO RIBEIRO.pdf437,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.