Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1351
Título: | AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Título(s) alternativo(s): | EVALUATION IN CHILD EDUCATION |
Autor(es): | RIBEIRO, Iette Lima de Melo |
Palavras-chave: | Avaliação; Educação Infantil; Acompanhamento; Evaluation; Child education; Follow up. |
Data do documento: | 6-Fev-2017 |
Editor: | UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo compreender como se dá a avaliação no âmbito da creche em uma instituição pública da cidade de Imperatriz- MA. A partir de uma abordagem qualitativa, os dados foram coletados por meio da aplicação de questionários às professores das turmas de berçário II e maternal I, na tentativa de identificar suas concepções de avaliação, os objetivos e os instrumentos/ procedimentos utilizados pelas professoras na realização da avaliação na Educação Infantil. A partir da análise dos dados foi possível perceber que embora as professoras reconheçam o principal objetivo da avaliação, não têm uma concepção clara da mesma e confundem a avaliação na Educação Infantil com a realizada nas demais etapas da Educação básica ao mencionar a utilização de instrumentos/procedimentos destas, ou seja, instrumentos/procedimentos dissonantes e que não contribuem com a realização da avaliação na Educação infantil, cuja finalidade é de acompanhamento do desenvolvimento das crianças, em consonância com a legislação atual. Fica claro que a avaliação realizada pelas professoras cumpre ainda uma função burocrática. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/1351 |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Pedagogia do Campus de Imperatriz |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
IETTE LIMA DE MELO RIBEIRO.pdf | 437,99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.