Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1352
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGALVÃO, Palloma da Silva-
dc.date.accessioned2017-08-10T14:09:53Z-
dc.date.available2017-08-10T14:09:53Z-
dc.date.issued2017-02-06-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1352-
dc.description.abstractTendo em vista que a docência se configura em um dos principais campos de atuação profissional do pedagogo, este trabalho tem como finalidade conhecer o olhar dos estudantes do 9º período do curso de Pedagogia acerca da docência de uma instituição pública de Ensino Superior, localizada no município de Imperatriz-MA. A partir de uma abordagem qualitativa, os dados foram coletados por meio da aplicação de questionário e realização de entrevistas semiestruturadas, onde procurou-se descrever as concepções de estudantes a respeito da docência e levantar as expectativas profissionais de futuros pedagogos. As análises evidenciam que as visões de estudantes sobre a docência se distribuem em dois grupos: o primeiro associa a docência à ação mediadora que extrapola a sala de aula e o segundo simplifica a docência à transmissão de conhecimentos para a formação de cidadãos. Os resultados também indicam que a maioria das aspirações profissionais estão voltadas para a docência.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃOpt_BR
dc.subjectConcepções sobre docência;pt_BR
dc.subjectEstudantes;pt_BR
dc.subjectCurso de Pedagogia;pt_BR
dc.subjectConceptions about teaching;pt_BR
dc.subjectStudents;pt_BR
dc.subjectPedagogy course.pt_BR
dc.titleO OLHAR DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA SOBRE A DOCÊNCIApt_BR
dc.title.alternativeTHE STUDENT'S VIEW OF PEDAGOGY ON TEACHINGpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Pedagogia do Campus de Imperatriz

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PALLOMA DA SILVA GALVÃO.pdf356,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.