Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1356
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSANTOS, Bruno Rodrigues dos-
dc.date.accessioned2017-08-10T16:20:33Z-
dc.date.available2017-08-10T16:20:33Z-
dc.date.issued2017-03-15-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1356-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Curso de Licenciatura em Ciências Naturais com Habilitação Química da Universidade Federal do Maranhão – Campus São Bernardo, para a obtenção do grau de Licenciatura em Ciências Naturais com Habilitação em Química.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo a utilização de novas metodologias no Ensino de Ciências: Tendo como base utilização do facebook como ferramenta de ensino de Química. Como proposta foi realizada uma pesquisa que se concretizou em uma escola pública estadual “Centro de Ensino Médio Deborah Correa Lima” no município de São Bernardo – MA, sendo subdivida em duas etapas, onde no primeiro momento optou-se em conhecer o ambiente escolar, para se averiguar a infraestrutura e meios tecnológicos que eram utilizados na mesma. Após esse procedimento, foi selecionado uma turma do 1º ano do ensino médio para fazer uma amostragem dos alunos da respectiva instituição, sendo aplicado um questionário, a fim de realizar uma sondagem desses alunos e o conhecimento prévio deles sobre os átomos. Na segunda etapa, foi apresentada uma página no “facebook” criada exclusivamente para o desenvolvimento da pesquisa, com o nome de “O incrível mundo do átomo” onde foram incentivados a participar, curtir e acessar a página num intervalo de uma semana e em seguida, utilizou-se outro questionário para se verificar sobre o acesso a pagina, onde observou-se que eles não tiveram tanto interesse na mesma, portanto, pode-se dizer que apesar de todos possuírem acesso a internet e a maioria se utilizar de rede sociais, chamar a atenção deles para assuntos educativos não é algo tão fácil, pois em um mundo virtual onde se tem vários conteúdos de entretimento, torna-se uma tarefa um tanto árdua e difícil fazer com que eles tenham tal interesse nas redes sociais.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃOpt_BR
dc.subjectQuímica;pt_BR
dc.subjectFerramenta de Ensino;pt_BR
dc.subjectNovas metodologias;pt_BR
dc.subjectFacebook;pt_BR
dc.subjectChemistry;pt_BR
dc.subjectTeaching Tool;pt_BR
dc.subjectNew methodologies;pt_BR
dc.subjectFacebook.pt_BR
dc.titleO USO DAS REDES SOCIAIS COMO NOVA METODOLOGIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAISpt_BR
dc.title.alternativeTHE USE OF SOCIAL NETWORKS AS A NEW METHODOLOGY IN THE TEACHING OF NATURAL SCIENCESpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Ciências Naturais/Química do Campus de São Bernardo.

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Bruno dos Santos.pdfMonografia de Conclusão de Curso678,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.