Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1413
Título: Adensamento populacional em plantas de milho verde cultivado na região do leste maranhense
Título(s) alternativo(s): Population adjustment in green corn plants cultivated in the leste maranhense region
Autor(es): SOUSA, Rafael Mendes de
Palavras-chave: Zea mays;
Espaçamento entre fileiras;
Cerrado;
Zea mays;
Row spacing;
Thick.
Data do documento: 20-Jan-2017
Editor: UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
Resumo: O milho verde apresenta elevada importância econômica, social e cultural para o nordeste brasileiro e vem ganhando espaço cada vez maior na indústria e no mercado internacional. Dentre os fatores que afetam significativamente o seu cultivo destaca-se a densidade de plantas, a qual pode ser manipulada mediante a alteração do espaçamento entre fileiras. Diante disso, objetivou-se avaliar o desempenho de uma cultivar destinada à produção de milho verde, conduzida em cinco diferentes densidades populacionais (50.000; 60.240; 71.428; 80.645 e 90.909 pl ha-1) alterando-se para tanto, apenas o espaçamento entre fileiras. As maiores alturas de plantas foram observadas nas maiores densidades populacionais. A menor densidade populacional proporcionou os maiores valores de peso da espiga e número de grãos por fileira. As maiores produtividades foram obtidas na maior e menor densidade de plantas.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado ao Curso de Agronomia do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da Universidade Federal do Maranhão, para obtenção do grau de Bacharel em Agronomia.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1413
Aparece nas coleções:TCC de Graduação do Curso de Agronomia do Campus de Chapadinha

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RafaelSousa.pdfTrabalho de Conclusão de Curso243,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.