Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1417
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBATISTA FILHO, Antonio-
dc.date.accessioned2017-09-11T11:13:00Z-
dc.date.available2017-09-11T11:13:00Z-
dc.date.issued2016-04-08-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1417-
dc.descriptionMonografia apresentada à coordenação do curso de Química Licenciatura da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, como requisito necessário a obtenção da graduação em Química Licenciatura.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem por objetivo principal investigar a indefinição feita acerca da liderança do professor de química em sala de aula enquanto competência ou autoritarismo, o desenvolvimento a partir de uma ampla pesquisa bibliográfica e por meio de pesquisa descritiva, no qual se fez através de coleta de dados, utilizando questionário para avaliar os alunos e professores com o intuito de comparar a competência e/ou autoritarismo em sala de aula, possibilitando assim, o desenvolvimento de uma boa relação entre professor x aluno, para que ocorra no professor o pensar de boas prática pedagógica tornando-se um líder por sua competência técnica, ética e política. Ao enfatizar a liderança com competência, compreende-se a natureza da educação pela relação da natureza humana. Enquanto autoritarismo converte a educação a pacotes convencionais. Também apresentar aos futuros professores de Química, que a educação tem um papel primordial na luta pela equidade, organizando-se de forma a tornar de fato um instrumento de paz e de esperança para todos.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃOpt_BR
dc.subjectEducadores e Ensino;pt_BR
dc.subjectDocência;pt_BR
dc.subjectDisciplina versus Indisciplina;pt_BR
dc.subjectNatureza Humana;pt_BR
dc.subjectEducators and education;pt_BR
dc.subjectTeaching;pt_BR
dc.subjectDiscipline versus indiscipline;pt_BR
dc.subjectHuman nature.pt_BR
dc.titleLIDERANÇA DO PROFESSOR DE QUÍMICA EM SALA DE AULA: Competência ou Autoritarismopt_BR
dc.title.alternativeLEADERSHIP OF THE TEACHER OF CHEMISTRY IN A CLASSROOM: Competence or Authoritarianismpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Química (Licenciatura) do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AntonioBatistaFilho.pdfTrabalho de Conclusão de Curso467,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.