Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1417
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | BATISTA FILHO, Antonio | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-11T11:13:00Z | - |
dc.date.available | 2017-09-11T11:13:00Z | - |
dc.date.issued | 2016-04-08 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1417 | - |
dc.description | Monografia apresentada à coordenação do curso de Química Licenciatura da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, como requisito necessário a obtenção da graduação em Química Licenciatura. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem por objetivo principal investigar a indefinição feita acerca da liderança do professor de química em sala de aula enquanto competência ou autoritarismo, o desenvolvimento a partir de uma ampla pesquisa bibliográfica e por meio de pesquisa descritiva, no qual se fez através de coleta de dados, utilizando questionário para avaliar os alunos e professores com o intuito de comparar a competência e/ou autoritarismo em sala de aula, possibilitando assim, o desenvolvimento de uma boa relação entre professor x aluno, para que ocorra no professor o pensar de boas prática pedagógica tornando-se um líder por sua competência técnica, ética e política. Ao enfatizar a liderança com competência, compreende-se a natureza da educação pela relação da natureza humana. Enquanto autoritarismo converte a educação a pacotes convencionais. Também apresentar aos futuros professores de Química, que a educação tem um papel primordial na luta pela equidade, organizando-se de forma a tornar de fato um instrumento de paz e de esperança para todos. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO | pt_BR |
dc.subject | Educadores e Ensino; | pt_BR |
dc.subject | Docência; | pt_BR |
dc.subject | Disciplina versus Indisciplina; | pt_BR |
dc.subject | Natureza Humana; | pt_BR |
dc.subject | Educators and education; | pt_BR |
dc.subject | Teaching; | pt_BR |
dc.subject | Discipline versus indiscipline; | pt_BR |
dc.subject | Human nature. | pt_BR |
dc.title | LIDERANÇA DO PROFESSOR DE QUÍMICA EM SALA DE AULA: Competência ou Autoritarismo | pt_BR |
dc.title.alternative | LEADERSHIP OF THE TEACHER OF CHEMISTRY IN A CLASSROOM: Competence or Authoritarianism | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Química (Licenciatura) do Campus do Bacanga |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AntonioBatistaFilho.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 467,63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.