Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1420
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSOARES, Leonardo Carvalho-
dc.date.accessioned2017-09-11T11:55:49Z-
dc.date.available2017-09-11T11:55:49Z-
dc.date.issued2016-08-23-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1420-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Curso de Graduação em Química Licenciatura da Universidade Federal do Maranhão, como trabalho de conclusão de curso.pt_BR
dc.description.abstractA metodologia da resolução de problemas, como uma ferramenta para o ensino de Química, tem alto potencial significativo segundo a teoria cognitivista da aprendizagem proposta por David Ausubel, onde o novo conhecimento tem ligação com conhecimentos prévios do aluno. Na disciplina em questão,as aulas e demonstrações práticas, que podem ser feitas no laboratório ou em sala de aula, formam uma excelente combinação quando usada com esta metodologia que pode ser aplicada de pelo menos duas formas:a abordagem clássica do papel e caneta e com atividades de investigação com níveis crescentes de dificuldades.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃOpt_BR
dc.subjectResolução de problemas;pt_BR
dc.subjectEnsino de química;pt_BR
dc.subjectEnsino significativo;pt_BR
dc.subjectProblem-solving;pt_BR
dc.subjectChemistry teaching;pt_BR
dc.subjectMeaningful education.pt_BR
dc.titleRESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA METODOLOGIA ACESSÍVEL PARA O ENSINO SIGNIFICATIVO DE QUÍMICApt_BR
dc.title.alternativeTROUBLESHOOTING: AN ACCESSIBLE METHODOLOGY FOR THE SIGNIFICANT TEACHING OF CHEMISTRYpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Química (Licenciatura) do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LeonardoSoares.pdfTrabalho de Conclusão de Curso741,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.