Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1420
Título: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA METODOLOGIA ACESSÍVEL PARA O ENSINO SIGNIFICATIVO DE QUÍMICA
Título(s) alternativo(s): TROUBLESHOOTING: AN ACCESSIBLE METHODOLOGY FOR THE SIGNIFICANT TEACHING OF CHEMISTRY
Autor(es): SOARES, Leonardo Carvalho
Palavras-chave: Resolução de problemas;
Ensino de química;
Ensino significativo;
Problem-solving;
Chemistry teaching;
Meaningful education.
Data do documento: 23-Ago-2016
Editor: UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
Resumo: A metodologia da resolução de problemas, como uma ferramenta para o ensino de Química, tem alto potencial significativo segundo a teoria cognitivista da aprendizagem proposta por David Ausubel, onde o novo conhecimento tem ligação com conhecimentos prévios do aluno. Na disciplina em questão,as aulas e demonstrações práticas, que podem ser feitas no laboratório ou em sala de aula, formam uma excelente combinação quando usada com esta metodologia que pode ser aplicada de pelo menos duas formas:a abordagem clássica do papel e caneta e com atividades de investigação com níveis crescentes de dificuldades.
Descrição: Monografia apresentada ao Curso de Graduação em Química Licenciatura da Universidade Federal do Maranhão, como trabalho de conclusão de curso.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1420
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Química (Licenciatura) do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LeonardoSoares.pdfTrabalho de Conclusão de Curso741,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.