Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1429
Título: Avaliação do aprendizado do tema transversal meio ambiente na escola Centro Educacional Antônio Ribeiro da Silva do Município de São Luís, Ma.
Título(s) alternativo(s): Evaluation of the learning of the cross-sectional environmental theme in Escola Antônio Ribeiro da Silva Educational Center of the Municipality of São Luís, Ma.
Autor(es): MACEDO, Jhonatan Nunes
Palavras-chave: Meio Ambiente;
Escola;
Interdisciplinaridade;
Environment;
School;
Interdisciplinary.
Data do documento: 9-Jul-2015
Editor: UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
Resumo: Este trabalho visa avaliar a abordagem da Temática transversal “Meio Ambiente” em uma escola de ensino Básico de São Luís, Maranhão. Para tanto aplicou-se um questionário que abordasse Temáticas Ambientais, juntamente com observações e o aprendizado da comunidade escolar. Fizeram-se discussões de que maneira esse tema tem sido trabalhado na escola. O estudo teve a participação de 77 alunos,distribuídos entre as series 1°, 2° e 3° anos, do Centro de Ensino Antônio Ribeiro da Silva. A ferramenta estatística para interpretação dos dados foi o programa Excel 2013. Com base nos resultados, constatou-se que a Temática Ambiental (Resíduos Sólidos), é trabalhado na escola, mais distante do proposto que orienta o MEC, no contexto da perspectiva de interdisciplinaridade. Verificou-se ainda que os alunosreconhecem a importância do Meio Ambiente, mas desconhecem os conceitos abordados nessa temática, tais como resíduos sólidos, reciclagem e compostagem.
Descrição: Monografia apresentada ao Curso de Química da Universidade Federal do Maranhão, para obtenção do grau de Licenciatura em Química.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1429
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Química (Licenciatura) do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JhonatanNunes.pdfTrabalho de Conclusão de Curso756,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.