Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1482
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Davilene Verônica do Carmo da-
dc.date.accessioned2017-09-19T14:56:22Z-
dc.date.available2017-09-19T14:56:22Z-
dc.date.issued2012-10-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1482-
dc.descriptionMonografia apresentada a Universidade Federal do Maranhão, como requisito obrigatório para a obtenção do grau de licenciado em Filosofia.pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia tem por finalidade tecer considerações sobre o ensino de filosofia, com ênfase na ideia pioneira de que as crianças também podem filosofar, abordando o atual contexto da filosofia nas escolas brasileiras. Mostra a necessidade do ensino de filosofia para crianças e jovens. Busca analisar os pressupostos teóricos e metodológicos do Programa de Filosofia para Crianças de Matthew Lipman, destacando os elementos constitutivos de sua estruturação, sua legitimidade e suas implicações numa Educação voltada para o Pensar. É dada uma ênfase no paradigma do pensamento reflexivo, considerando a importância de ‘pensar melhor’, de acordo com as habilidades e competências propostas por Lipman., que tem por base a Comunidade de Investigação.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃOpt_BR
dc.subjectFilosofia para Crianças;pt_BR
dc.subjectLipman;pt_BR
dc.subjectEducação para o Pensar;pt_BR
dc.subjectComunidade de Investigação;pt_BR
dc.subjectPhilosophy for Children;pt_BR
dc.subjectLipman;pt_BR
dc.subjectEducation for Thinking;pt_BR
dc.subjectCommunity Research.pt_BR
dc.titleCONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE FILOSOFIA PARA CRIANÇASpt_BR
dc.title.alternativeCONSIDERATIONS ON TEACHING PHILOSOPHY FOR CHILDRENpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Filosofia do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DavileneSilva.pdfTrabalho de Conclusão de Curso227,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.