Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1493
Título: | A EDUCAÇÃO NA INFÂNCIA COMO PRINCÍPIO DE FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO |
Título(s) alternativo(s): | EDUCATION IN CHILDHOOD AS A PRINCIPLE OF TRAINING INDIVIDUAL |
Autor(es): | BOTELHO, Ana Carolina Pereira |
Palavras-chave: | Infância; Indivíduo; Educação; Childhood; Individual; Education. |
Data do documento: | 28-Nov-2011 |
Editor: | UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO |
Resumo: | Este trabalho trata da educação na infância como princípio de formação do indivíduo, a partir do Emílio, de Rousseau. Reflete-se também sobre os conhecimentos adquiridos na infância, pois é nesta fase que o indivíduo passa por um processo de aprendizagem, que constitui a base de formação do indivíduo enquanto ser moral, religioso, político e social. |
Descrição: | Monografia apresentada ao Curso de Filosofia da Universidade Federal do Maranhão, para obtenção do grau de Licenciatura em Filosofia. Orientado pela Profª Esp. Maria do Socorro Gonçalves da Costa |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/1493 |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Filosofia do Campus do Bacanga |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AnaCarolinaBotelho.pdf | 434,72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.