Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1493
Título: A EDUCAÇÃO NA INFÂNCIA COMO PRINCÍPIO DE FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO
Título(s) alternativo(s): EDUCATION IN CHILDHOOD AS A PRINCIPLE OF TRAINING INDIVIDUAL
Autor(es): BOTELHO, Ana Carolina Pereira
Palavras-chave: Infância;
Indivíduo;
Educação;
Childhood;
Individual;
Education.
Data do documento: 28-Nov-2011
Editor: UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
Resumo: Este trabalho trata da educação na infância como princípio de formação do indivíduo, a partir do Emílio, de Rousseau. Reflete-se também sobre os conhecimentos adquiridos na infância, pois é nesta fase que o indivíduo passa por um processo de aprendizagem, que constitui a base de formação do indivíduo enquanto ser moral, religioso, político e social.
Descrição: Monografia apresentada ao Curso de Filosofia da Universidade Federal do Maranhão, para obtenção do grau de Licenciatura em Filosofia. Orientado pela Profª Esp. Maria do Socorro Gonçalves da Costa
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1493
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Filosofia do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnaCarolinaBotelho.pdf434,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.