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dc.contributor.authorRABÊLO, Tássia de Lourdes Carvalho-
dc.date.accessioned2017-10-16T14:29:28Z-
dc.date.available2017-10-16T14:29:28Z-
dc.date.issued2017-08-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1536-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Curso Superior de Administração de Empresas da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, como requisito para obtenção do título de Bacharel em Administração.pt_BR
dc.description.abstractOs avanços tecnológicos derrubaram as fronteiras entre os mercados locais, nacionais e internacionais, inaugurando uma economia em escala global. A rapidez com que a expansão dos mercados aconteceu parece ter surpreendido setores mais tradicionais, revelando um ambiente caótico perante as inovações emergidas, com consequências incertas no futuro das organizações. Na realidade ludovicense, a multinacional norte-americana Uber se propôs a oferecer o serviço de transporte particular de passageiros fazendo concorrência às tradicionais cooperativas de táxi, de modo a alterar a competitividade nesse setor. Logo, identificar oportunidades de inovação para alcançar a satisfação do consumidor é um exercício fundamental para se manter competitiva no mercado. Baseado nesse contexto, o presente estudo teve como objetivo explorar oportunidades de mudança ou adaptação, a partir do nível de satisfação dos usuários do serviço de transporte particular de passageiros em São Luís/MA. A metodologia desenvolvida permite classificar a pesquisa como exploratória e descritiva quanto aos fins e, quanto aos meios é classificada como pesquisa de campo e pesquisa bibliográfica. Os resultados apontaram níveis de satisfação entre baixos e médios em todas as variáveis consideradas relevantes pelos usuários de transporte particular em São Luís, revelando a necessidade de melhorias ou implementações a serem feitas, sobretudo a partir do uso da tecnologia.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectFuturo das organizações;pt_BR
dc.subjectInovação;pt_BR
dc.subjectSatisfação;pt_BR
dc.subjectFuture of organizations;pt_BR
dc.subjectInnovation;pt_BR
dc.subjectSatisfaction.pt_BR
dc.titlePESQUISA DE SATISFAÇÃO: explorando as oportunidades de inovação no serviço de transporte particular de passageiros em São Luíspt_BR
dc.title.alternativeRESEARCH OF SATISFACTION: exploring the opportunities of innovation in the service of private passenger transport in São Luíspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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