Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1538
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPEREIRA, Saulo Mendes-
dc.date.accessioned2017-10-16T15:19:26Z-
dc.date.available2017-10-16T15:19:26Z-
dc.date.issued2017-08-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1538-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Curso Superior de Administração de Empresas da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, como requisito para obtenção do título de Bacharel em Administração.pt_BR
dc.description.abstractO transporte público coletivo por ônibus é objeto de diversas pesquisas, debatido e examinado em cidades de médio e grande porte, por conta de sua importância para a população e seu impacto em diversos setores econômicos, já que este integra toda uma região urbana. Por isso, o presente trabalho teve como objetivo realizar uma análise da satisfação do usuário sobre a qualidade deste serviço. A pesquisa considerou, para estudo de caso, a cidade de São Luís, capital do estado do Maranhão, e os usuários estudantes do curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Quanto à metodologia, foi feita a aplicação de um questionário com os alunos, em que foi avaliado o nível de satisfação que os mesmos imputam às dimensões da qualidade solicitadas, que foram: linhas e horários, finais de semana, condições da frota, atendimento, comunicação, preço e pagamento e satisfação geral. Os itens que geraram maior satisfação nos usuários dizem respeito à dimensão “atendimento”, o número de paradas por linha e o respeito às paradas pelos motoristas, e os que geraram maior insatisfação estão na dimensão “final de semana”, além da lotação e quantidade de ônibus nos horários de pico e a pontualidade.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectAnálise de Satisfação;pt_BR
dc.subjectQualidade do Serviço;pt_BR
dc.subjectTransporte Público;pt_BR
dc.subjectSatisfaction Analysis;pt_BR
dc.subjectService quality;pt_BR
dc.subjectPublic transportation.pt_BR
dc.titleSATISFAÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UFMA SOBRE A QUALIDADE DO SERVIÇO DE TRANSPORTE PÚBLICO POR ÔNIBUS EM SÃO LUÍSpt_BR
dc.title.alternativeSATISFACTION OF STUDENTS OF THE UFMA ADMINISTRATION COURSE ON THE QUALITY OF THE PUBLIC TRANSPORT SERVICE BY BUS IN SAO LUISpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SauloMendes.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.