Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/153
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Raul Lamarca Fortes Braga Portela e-
dc.date.accessioned2014-09-23T17:57:55Z-
dc.date.available2014-09-23T17:57:55Z-
dc.date.issued2014-07-18-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/153-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar de que maneira o perfil dos consumidores influencia no comportamento de compra dos mesmos. Obviamente, cada indivíduo tem suas necessidades, mas um conjunto de pessoas com desejos em comum constituem um público-alvo. O presente trabalho buscou conceituar, de forma clara, o comportamento do consumidor, além de enumerar diversas variáveis que o compõem, a fim de compreender, com clareza, o que fazer para satisfazer cada uma das necessidades de cada um dos tipos dos clientes. O objeto em que este fenômeno é avaliado é o Shopping Alpha, importante centro comercial da cidade de São Luís, capital do estado do Maranhão. Buscou-se, através da aplicação de um questionário quali-quantitativo, compreender quais as características dos consumidores que frequentam este empreendimento. Para a análise foram utilizados dados primários, coletados em campo de 09 a 15 de junho de 2014. Dados secundários foram obtidos em livros da área de administração, com foco principalmente em marketing. Concluiu-se que, os principais fatores que influenciaram o comportamento dos consumidores são a renda e a localização de sua moradia. Além disso, constatou-se que os principais fatores externos aos consumidores que influenciam na sua satisfação ou insatisfação com a aquisição de um produto/serviço são questões de relacionamento humano entre estes e funcionários de lojas e/ou do Shopping Alpha, como o atendimento. Após, foram apontados alguns pontos de melhoria ao Alpha, para que o mesmo melhore em alguns aspectos considerados críticos pelos respondentespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPerfil dos consumidorespt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectShopping Alphapt_BR
dc.titleO perfil do consumidor de Shopping Centers: fatores que influenciam a compra de produtos e serviços - caso Shopping Alphapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia RAUL LAMARCA FORTES BRAGA PORTELA E SILVA.pdf672,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.