Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/154
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dc.contributor.authorAraújo, Roberto César Botelho-
dc.date.accessioned2014-09-24T18:03:53Z-
dc.date.available2014-09-24T18:03:53Z-
dc.date.issued2014-07-16-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/154-
dc.description.abstractO presente estudo procura reconhecimento sobre os atrativos mais visados por clientes de postos de combustíveis e sobre aquilo que reconhecem como fatores essenciais para sua satisfação e fidelização. Para isso, procurou-se investigar o perfil do consumidor de estabelecimentos especializados no varejo de combustíveis automotivos em São Luís, capital do Maranhão, de modo que, além dos aspectos relacionados aos atrativos fossem ainda explanados a percepção deles sobre qualidade de produtos e serviços oferecidos por postos e quanto à excelência no atendimento e sobre aqui que fato encontram no mercado ludovicense. Para este propósito, decidiu-se conduzir uma pesquisa de opinião entre clientes de postos de combustível em um estabelecimento da Rede Brasil, localizado na capital maranhense. Ao todo, 75 clientes aceitaram participar do estudo respondendo um questionário com 11 perguntas fechadas, de múltipla escolha, com assuntos relacionados à questão dos atrativos de consumo em postos de combustível. Os resultados obtidos destacam que 88% dos entrevistados disseram que o principal atrativo que tomam ao abastecer é o preço, embora os mesmo 88% indiquem que um bom atendimento e a excelência na qualidade de produtos e serviços possam ser considerados em sua fidelização; 53% afirmaram que costumam abastecer com regularidade num posto em específico e 66,6% julgam que os estabelecimentos ludovicenses ainda apresentam um atendimento situado entre regular ou ruim. O grau de satisfação de clientes com relação aos serviços e produtos em postos de combustível de São Luís foi qualificado como ruim ou regular por 63,9% dos entrevistados; e 40% disseram que ter suas expectativas de consumo atendidas, ou seja, que costumam ser bem atendidos nesses estabelecimentos.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPosto de combustívelpt_BR
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.subjectConsumidor - Satisfaçãopt_BR
dc.titleAtrativos para consumidor de postos de combustível: um estudo de caso em São Luís - Mapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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