Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1560
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSANTOS, José Carlos Barbosa dos-
dc.date.accessioned2017-10-17T14:39:32Z-
dc.date.available2017-10-17T14:39:32Z-
dc.date.issued2017-07-18-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1560-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Curso Superior de Administração de Empresas da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, como requisito para obtenção do título de Bacharel em Administração.pt_BR
dc.description.abstractO Marketing Multinível (MMN) é uma modalidade de venda direta que movimenta produtos do fabricante direto ao consumidor por meio de um distribuidor, permitindo que este, além de ganhar comissões com a venda do produto, possa criar e gerenciar uma rede de distribuidores pela qual será remunerado. O objetivo deste trabalho foi responder ao seguinte questionamento: como o modelo de Marketing Multinível contribui com empresas que atuem no setor de cosméticos e perfumaria no estado do Maranhão? Com essa finalidade, foram realizadas entrevistas gravadas e guiadas por um questionário semiestruturado, com líderes de três empresas diferentes que atuam nesse modelo e setor, no estado no Maranhão, a fim de levantar informações que respondessem a estes questionamentos. Após obtenção e análise das informações, foi constatado que o MMN é uma ferramenta poderosa, não só de diferenciação e competitividade, mas também de alcance de mercado, além de sustentável. Também foi possível identificar as principais características do MMN, bem como diferencia-lo da venda tradicional, venda direta mononível e esquemas de pirâmides.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectMarketing Multinível;pt_BR
dc.subjectVenda direta;pt_BR
dc.subjectEstratégia;pt_BR
dc.subjectPirâmide financeira;pt_BR
dc.titleMARKETING MULTINÍVEL COMO ESTRATÉGIA NO MERCADO DE COSMÉTICOS E PERFUMARIA DO ESTADO DO MARANHÃOpt_BR
dc.title.alternativeMULTILEVEL MARKETING AS A STRATEGY IN THE COSMETICS MARKET AND PERFUMERY OF THE STATE OF MARANHÃOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JoséCarlosDosSantos.pdfTrabalho de Conclusão de Curso331,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.