Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1608
Título: TERCEIRIZAÇÃO E DESESTATIZAÇÃO POR MEIO DAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NAS ÁREAS DA SAÚDE E EDUCAÇÃO.
Título(s) alternativo(s): OUTSOURCING AND PRIVATIZATION THROUGH SOCIAL ORGANIZATIONS IN THE AREAS OF HEALTH AND EDUCATION.
Autor(es): SILVA, Leonardo Augusto Coelho
Palavras-chave: Terceirização e Desestatização na Saúde e Educação; Organizações Sociais; Serviços Públicos; Direito Constitucional; Direito Administrativo
Outsourcing and Privatization in health and education; Social organizations; Public services; Constitutional right; Administrative law
Data do documento: 2016
Editor: UFMA
Resumo: Estudo acerca da Terceirização e Desestatização nas áreas da saúde e educação mediante as entidades denominadas Organizações Sociais em cotejo com as normas e princípios constitucionais. Trata de um estudo exploratório de caráter analítico-descritivo, com metodologia qualitativa, em que se prioriza a revisão de literatura, nesta perspectiva, objetiva refletir sobre a compatibilidade da terceirização e desestatização nas áreas da saúde e educação mediante as entidades denominadas Organizações Sociais com os preceitos singulares do Direito Constitucional e Administrativo. Mostra as origens da terceirização na Administração Pública brasileira no Direito nacional, juntamente com a sua evolução na legislação pátria. Detalha os serviços públicos, em especial os relacionados aos direitos sociais, como saúde e educação. Caracteriza terceiro setor e Organizações Sociais, confrontando a intenção com a qual foram criadas com a atual tendência de se buscar a completa substituição estatal nas referidas áreas por estas entidades.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1608
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Direito do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leonardo Augusto Coelho Silva.pdf486,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.