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http://hdl.handle.net/123456789/1677
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | RAMOS, Vanessa Teixeira | - |
dc.date.accessioned | 2017-11-16T18:17:43Z | - |
dc.date.available | 2017-11-16T18:17:43Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1677 | - |
dc.description | ABSTRACT: This thesis has as its aim to take into consideration the inherent responsibility of the legal system to invest in early childhood education, with the understanding that this action promotes decreased incidence of punishment in the future. The legal system is an essential tool to remedy the problems that arise with the committing of infractions; and the best way to do this is working for the cause of the offenders. Thus, knowledge about the importance of early childhood education is the key factor to provide quality aid. This thesis develops itself through the concept of early childhood education and different understandings of what that entails and looking at the historical background of Brazilian laws and constitutions as the guiding compass of the analysis of this issue over the years. This thesis also seeks to defend why this phase of education is essential, considering that during this phase begins the formation of mentality and worldview that human being will possess for life. Analysis will be made of how the legal system, in all its legal standards and the operation, must invest in this area. Understanding of who is responsible for the education of children is also highlighted on the grounds that it is important to know the specifics of each role. This thesis also emphasizes that Brazilian Law has different forms of investment and incentives in early childhood education and should follow the example of other countries who already do this masterfully. In addition to bibliographical, doctrinal, and legal research, this work is based on field research of a particular philanthropic organization in São Luís, with semi-structured interviews with children participating in the respective organization, their parents or guardians, as well as volunteers who work for the organization. This thesis concludes that it is necessary for legal system to invest in forms of legal punishment, but it is more commendable to employ effort into children so that punishment becomes unnecessary. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho objetiva tecer considerações acerca da responsabilidade inerente ao Direito de investir na educação infantil, com o entendimento de que esta ação promove a diminuição da incidência de punições. O Direito é instrumento essencial para remediar os problemas que surgem com o cometimento de infrações, e a melhor forma de fazer isso é trabalhando na causa deles. Para tanto, o conhecimento sobre a importância da educação infantil é fator primordial para proporcioná-la com qualidade. A tese se desenvolve através do conceito de educação infantil e as diferentes compreensões a respeito do tema, traçando o panorama histórico nas leis e constituições brasileiras como forma norteadora da análise desse assunto ao longo dos anos. Justifica ainda a razão de essa fase ser essencial, considerando que é nela que começa a formação da mentalidade que o ser humano levará para a vida inteira. Faz-se a análise de como o Direito, no conjunto de suas normas jurídicas e a operação delas, deve investir nessa área. A compreensão de quem são os responsáveis pela educação das crianças também é ressaltada por se entender que é importante saber as especificidades de cada função. Ressalta-se também que o Direito brasileiro tem diferentes formas de investimento e incentivo na educação infantil e deve fazer isso tomando exemplos de outros países que o fazem com maestria. Além das pesquisas bibliográficas, doutrinárias e jurisprudenciais, o trabalho se fundamenta em pesquisa de campo de uma determinada instituição filantrópica em São Luís, contando com entrevistas semiestruturadas às crianças que participam do respectivo projeto, seus pais e/ou responsáveis, assim como os voluntários que trabalham nela. Conclui-se que é necessário ao Direito investir em formas de punição, mas que é ainda mais louvável empregar esforços nas crianças para que elas não venham precisar daquelas. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil; | pt_BR |
dc.subject | Responsabilidade; | pt_BR |
dc.subject | Direito; | pt_BR |
dc.subject | Incidência de Punições; | pt_BR |
dc.subject | Leis e Constituições brasileiras; | pt_BR |
dc.subject | Instituição filantrópica; | pt_BR |
dc.subject | São Luís. | pt_BR |
dc.title | A multiforme função do direito em desenvolver a missão de educar crianças para diminuir a incumbência de corrigir adultos | pt_BR |
dc.title.alternative | The multifaceted role of law in developing the mission of educating children to lessen the burden of correcting adults | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Direito do Campus do Bacanga |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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VanessaRamos.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 876,42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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