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dc.contributor.authorNogueira, Josilene Romeiro-
dc.date.accessioned2014-11-04T13:00:23Z-
dc.date.available2014-11-04T13:00:23Z-
dc.date.issued2013-12-17-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/168-
dc.description.abstractO tema da liderança tem ocupado um lugar de destaque nas discussões em congressos, palestras, nas empresas, dentro das salas de aulas e em qualquer oportunidade em que pessoas se encontrem para discutir os destinos dos negócios, em um mercado tão competitivo e em constante mutação. Muitas vezes esse conceito assume uma conotação de "dom" mágico, responsável por uma espécie de atração inexplicável que certas pessoas exercem sobre as outras. A imaginação daqueles que se envolveram com o assunto fez com que ele fosse investigado a partir dos mais diferentes enfoques, trazendo à luz do conhecimento da ciência comportamental as mais variadas inferências. Não é de estranhar, portanto, que a palavra "Liderança" reflita conceitos aparentemente diferentes para diferentes pessoas. Para desenvolvimento deste trabalho, foram utilizados, como procedimentos metodológicos, a pesquisa bibliográfica, sustentando-o teoricamente, e um estudo de caso feito na Escola de Negócios Excellence, situada em São Luís – Ma. Com as informações obtidas nesta escola, pôde-se comprovar a aplicabilidade ou não das teorias apresentadas neste trabalho, conciliando, desta forma, teórica e prática. O objetivo geral avaliar a influencia do líder nas ações de marketing. O estudo terá com base uma revisão bibliográfica sobre liderança e marketing. Será ainda identificada a percepção do cliente em relação à área de marketing da ENE, além de abordar a liderança como processo social considerando o estilo de liderança para a suas bases motivacionais.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEscola de Negócios Excellencept_BR
dc.titleA INFLUÊNCIA DO LÍDER NA ÁREA DE MARKETING UM ESTUDO DE CASO DA ESCOLA DE NEGOCIOS EXCELLENCEpt_BR
dc.typeThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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