Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1718
Título: | O ensino de filosofia no sétimo ano do ensino fundamental da rede municipal de Grajaú: um estudo de caso nas escolas Caminho do Futuro e Paulo Ferraz de Sousa |
Título(s) alternativo(s): | The teaching of philosophy in the seventh year of elementary school Grajaú municipal network: a case study in schools Future and Paulo Ferraz de Sousa |
Autor(es): | SOUSA, Kriss Myanne dos Santos |
Palavras-chave: | Ensino de Filosofia; Ensino Fundamental; Grajaú-MA; L'enseignement de la Philosophie; École Primaire; Grajaú-MA. |
Data do documento: | 20-Jan-2015 |
Editor: | Universidade Federal do Maranhão |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo apresentar um diagnóstico da realidade atual do Ensino de Filosofia no sétimo ano em duas escolas do Ensino Fundamental maior no município de Grajaú-MA. Buscou-se por meio de entrevistas com professores e alunos compreender a realidade das salas de aula, assim como as dificuldades destes. Para tanto, foram fundamentais as contribuições teóricas Lorieri (2004), Cerletti (2009), Gallo (2014). Os resultados de nossa pesquisa apontaram a necessidade de uma revisão no ensino de Filosofia em Grajaú-Ma, assim como a necessidade de professores formados em Filosofia para melhor aprendizado dos alunos e consolidação da Filosofia no município. |
Descrição: | Résumé: Ce travail vise présenter un diagnostic de la réalité actuelle de l'enseignement de la philosophie dans la septième année dans deux écoles de enseignement primaire dans la ville de Grajaú-MA. On cherché à travers des entretiens avec les professeur et les élèves comprendre la réalité de les classes, ainsi que ses difficultés. ainsi , étaient fondamentales des contributions théoriques de Lorieri (2004), Cerletti (2009), Gallo (2014). Les résultats de notre recherche ont souligné la nécessité de revoir l'enseignement de la philosophie dans Grajaú-Ma, ainsi que la nécessité de formation de professeur en philosophie pour mieux l'apprentissage des élèves et de la consolidation de la philosophie dans la ville. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/1718 |
Aparece nas coleções: | TCC de Graduação em Ciências Humanas/Geografia do Campus de Grajaú |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
KrissMyanneSousa.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 192,95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.