Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1718
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SOUSA, Kriss Myanne dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2017-11-24T12:50:08Z | - |
dc.date.available | 2017-11-24T12:50:08Z | - |
dc.date.issued | 2015-01-20 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1718 | - |
dc.description | Résumé: Ce travail vise présenter un diagnostic de la réalité actuelle de l'enseignement de la philosophie dans la septième année dans deux écoles de enseignement primaire dans la ville de Grajaú-MA. On cherché à travers des entretiens avec les professeur et les élèves comprendre la réalité de les classes, ainsi que ses difficultés. ainsi , étaient fondamentales des contributions théoriques de Lorieri (2004), Cerletti (2009), Gallo (2014). Les résultats de notre recherche ont souligné la nécessité de revoir l'enseignement de la philosophie dans Grajaú-Ma, ainsi que la nécessité de formation de professeur en philosophie pour mieux l'apprentissage des élèves et de la consolidation de la philosophie dans la ville. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem por objetivo apresentar um diagnóstico da realidade atual do Ensino de Filosofia no sétimo ano em duas escolas do Ensino Fundamental maior no município de Grajaú-MA. Buscou-se por meio de entrevistas com professores e alunos compreender a realidade das salas de aula, assim como as dificuldades destes. Para tanto, foram fundamentais as contribuições teóricas Lorieri (2004), Cerletti (2009), Gallo (2014). Os resultados de nossa pesquisa apontaram a necessidade de uma revisão no ensino de Filosofia em Grajaú-Ma, assim como a necessidade de professores formados em Filosofia para melhor aprendizado dos alunos e consolidação da Filosofia no município. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Filosofia; | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental; | pt_BR |
dc.subject | Grajaú-MA; | pt_BR |
dc.subject | L'enseignement de la Philosophie; | pt_BR |
dc.subject | École Primaire; | pt_BR |
dc.subject | Grajaú-MA. | pt_BR |
dc.title | O ensino de filosofia no sétimo ano do ensino fundamental da rede municipal de Grajaú: um estudo de caso nas escolas Caminho do Futuro e Paulo Ferraz de Sousa | pt_BR |
dc.title.alternative | The teaching of philosophy in the seventh year of elementary school Grajaú municipal network: a case study in schools Future and Paulo Ferraz de Sousa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC de Graduação em Ciências Humanas/Geografia do Campus de Grajaú |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
KrissMyanneSousa.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 192,95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.