Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1718
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSOUSA, Kriss Myanne dos Santos-
dc.date.accessioned2017-11-24T12:50:08Z-
dc.date.available2017-11-24T12:50:08Z-
dc.date.issued2015-01-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1718-
dc.descriptionRésumé: Ce travail vise présenter un diagnostic de la réalité actuelle de l'enseignement de la philosophie dans la septième année dans deux écoles de enseignement primaire dans la ville de Grajaú-MA. On cherché à travers des entretiens avec les professeur et les élèves comprendre la réalité de les classes, ainsi que ses difficultés. ainsi , étaient fondamentales des contributions théoriques de Lorieri (2004), Cerletti (2009), Gallo (2014). Les résultats de notre recherche ont souligné la nécessité de revoir l'enseignement de la philosophie dans Grajaú-Ma, ainsi que la nécessité de formation de professeur en philosophie pour mieux l'apprentissage des élèves et de la consolidation de la philosophie dans la ville.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo apresentar um diagnóstico da realidade atual do Ensino de Filosofia no sétimo ano em duas escolas do Ensino Fundamental maior no município de Grajaú-MA. Buscou-se por meio de entrevistas com professores e alunos compreender a realidade das salas de aula, assim como as dificuldades destes. Para tanto, foram fundamentais as contribuições teóricas Lorieri (2004), Cerletti (2009), Gallo (2014). Os resultados de nossa pesquisa apontaram a necessidade de uma revisão no ensino de Filosofia em Grajaú-Ma, assim como a necessidade de professores formados em Filosofia para melhor aprendizado dos alunos e consolidação da Filosofia no município.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectEnsino de Filosofia;pt_BR
dc.subjectEnsino Fundamental;pt_BR
dc.subjectGrajaú-MA;pt_BR
dc.subjectL'enseignement de la Philosophie;pt_BR
dc.subjectÉcole Primaire;pt_BR
dc.subjectGrajaú-MA.pt_BR
dc.titleO ensino de filosofia no sétimo ano do ensino fundamental da rede municipal de Grajaú: um estudo de caso nas escolas Caminho do Futuro e Paulo Ferraz de Sousapt_BR
dc.title.alternativeThe teaching of philosophy in the seventh year of elementary school Grajaú municipal network: a case study in schools Future and Paulo Ferraz de Sousapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Ciências Humanas/Geografia do Campus de Grajaú

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KrissMyanneSousa.pdfTrabalho de Conclusão de Curso192,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.