Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/178
Título: A INFLUÊNCIA DO ENDOMARKETING PARA A MOTIVAÇÃO DOS COLABORADORES: um estudo de caso na Eletrobras Eletronorte (Regional Maranhão)
Autor(es): Andrade, Priscilla Jullieth Alves de
Palavras-chave: Endomarketing - Eletrobras Eletronorte Marketing
Data do documento: 18-Dez-2013
Resumo: O endomarketing impulsiona a necessidade de adequar o marketing aos colaboradores, fortalecendo a comunicação interna e propiciando um envolvimento e motivação por parte dos funcionários. Esse sistema se apresenta como forma de potencializar a força de trabalho, buscado valorizar as competências dos colaboradores de acordo com o uso de ferramentas de endomarketing. Desse modo, o presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo estudar a influência do endomarketing na motivação dos colaboradores nas empresas. Assim, realizou-se um estudo de caso na Eletrobras Eletronorte em sua Regional no estado do Maranhão, que é uma concessionária de serviço público de energia elétrica, tendo o desenvolvimento teórico como apoio para o estudo em questão. Após a caracterização da empresa, foi realizado um estudo sobre as formas de praticar o endomarketing e como a comunicação pode ser uma aliada para que suas práticas sejam cumpridas.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/178
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia PRISCILLA JULLIETH ALVES DE ANDRADE.pdf1,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.