Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1897
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | ROLAND, Leidiane Monteiro | - |
dc.date.issued | 2016-12-22 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo tem como objetivo principal, analisar o papel do coordenador pedagógico no planejamento interdisciplinar. Através da construção de um referencial teórico baseado nas concepções de Fazenda, Japiassu, Morin, Libâneo a fim de identificar os principais fatores que influenciam o processo de consolidação do planejamento interdisciplinar e reconhecer a função do coordenador pedagógico como articulador e mediador da organização do trabalho pedagógico no Centro de Ensino José de Anchieta, instituição escolar da cidade de Pinheiro que oferta o Ensino Médio Regular.Utilizou-se observações e entrevistas como instrumentos de coleta de dados, e como sujeitos envolvidos estavam os professores e o coordenador da escola. Portanto verifica-se que a figura do coordenador na escola é primordial para a implementação de uma prática interdisciplinar, pois ele é o elo entre os professores e o mediador entre as relações sociais presentes na escola. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO | pt_BR |
dc.subject | Planejamento | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Coordenação pedagógica | pt_BR |
dc.title | O papel do coordenador pedagógico na articulação do planejamento interdisciplinar | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias de Especialização em Coordenação Pedagógica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LeidianeRoland.pdf | 348,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.